Vasco sonda o volante Martínez, do América-MG

O Vasco da Gama buscou informações sobre o volante Emmanuel Martínez, do América-MG, que fez um bom Campeonato Brasileiro em 2023.

Emmanuel Martínez em campo pelo América-MG
Emmanuel Martínez em campo pelo América-MG (Foto: Mourão Panda/ América)

O Vasco da Gama tem outro alvo na procura por volante na janela doméstica de transferências, que ficará aberta entre os dias 1 e 19 de abril. Trata-se de Emmanuel Martínez, de 29 anos, do América-MG, que se destacou no último Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a queda do Coelho, o atleta teve ótimo desempenho e tem sido cotado para sair desde então. Segundo o site Globo Esporte, o Cruzmaltino realizou uma consulta, em busca de informações, mas ainda não apresentou uma proposta para a equipe mineira.

O contrato de Martínez com o América-MG termina apenas em dezembro de 2025, portanto, uma saída exigiria um acordo comum, ou uma compensação financeira por parte do Vasco. O Coelho tem100% dos direitos econômicos e desembolsou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) ao Barcelona, do Equador, para contratá-lo em 2022.

Não quer ficar em Minas

Ainda segundo o GE, o argentino não pretende ficar na equipe mineira para a disputa da Série B, o que pode abrir caminho para o Gigante. Outro detalhe é que o América-MG enfrentará o Cruzmaltino em amistoso neste sábado (06), o que será uma oportunidade para a diretoria vascaína negociar de perto.

Outro dois nomes cotados pelo Vasco para a posição são Marlon Freitas, do Botafogo, visto como prioridade pela comissão técnica, além de Caíque, que está se destacando no Campeonato Gaúcho pelo Juventude. Enquanto isso, a diretoria ainda busca um nome para executivo de futebol, cargo que está vago desde a saída de Alexandre Mattos.

Quanto custa?

De acordo com o jornalista Carlos Berbert, do Canal do Pedrosa, a consulta vascaína aconteceu por volta de uma semana e a tendência é que o atleta saia apenas em definitivo. O América-MG espera algo entorno de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Buscando informações? Hora, é só olhar como jogou no campeonato Brasileiro do ano passado. Tão de brincadeira.

  • Responder

    Timinho sem vergonha cada ano apequenado vexame contra o nova Iguaçu desvalorizando a marcar refém de meia dúzia de parasitas Samsung refém de jogadores caríssimos verdadeiro pernas de pau técnico professores pardais omissos fraquíssimo enfim enquanto o flumintercerona consegue um patrocínio de 52 milhões o ex Vasco nada até agora daqui a pouco fecha com uma mixaria é triste torcer pra essa bomba tbm os mulambos treinou comum time que deu dois passeios nesse timinho aí devolva os salários seus parasitas jogadores e treinadores sem noção

  • Responder

    Tá de sacanagem 29 anos

  • Responder

    Tá de sacanagem !!!
    29 anos

Comente

Veja também
Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Vojvoda prega cautela para o 2º jogo contra o Vasco: ‘Tudo muda em 20 dias’

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, acredita que o jogo de volta contra o Vasco da Gama será completamente diferente.

Anderson Daronco
Definida a arbitragem para o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Athletico-PR e Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Vasco x Fortaleza no Castelão
Postura contra o Fortaleza foi necessária, mas expôs fracasso da SAF do Vasco

O Vasco da Gama jogou para segurar o empate com o Fortaleza, o que fez sentido, mas mostrou que gasto alto em reforços foi em vão.

Paulinho em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Athletico-PR está invicto em casa há 9 meses; Vasco venceu apenas 1 vez na Arena da Baixada

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro 2024 e o adversário não perde há 25 jogos como mandante.

Gabriel Pec com a camisa do Los Angeles Galaxy
Saudade, torcedor? Gabriel Pec é eleito o destaque do mês do LA Galaxy

Ex-Vasco da Gama, o meia-atacante Gabriel Pec somou, no mês de abril, um gol e uma assistência em quatro jogos pelo Los Angeles Galaxy,