Vasco sonda Vagner Mancini do Atlético-GO

Em busca de um substituto para Ramon Menezes, o Vasco da Gama sondou a situação do técnico Vagner Mancini, que está no Atlético-GO.

Vagner Mancini no comando do Atlético-GO
Vagner Mancini em treino do Atlético-GO (Foto: comunicação/ACG)

Em busca de um novo técnico, o Vasco já traçou o perfil de profissional que deseja para comandar o time. Experiente e que aguente a pressão de assumir um clube em crise. Como o Esporte News Mundo mostrou, lista de prioridades da diretoria tem nomes como o de Felipão, Dunga e Dorival Junior. Mas a reportagem também apurou que outro treinador já foi sondado: Vagner Mancini, atualmente no Atlético-GO.

Após a demissão de Ramon Menezes, na última quinta-feira, dirigentes do Vasco entraram em contato com representantes de Mancini para entender sua situação no clube goiano. Por enquanto, foi tratado apenas como uma “consulta”, sem negociação. Até pela lista de prioridades do Cruz-Maltino, o clube não avançou nas tratativas.

Mancini, que já passou pelo Vasco sem muito sucesso em 2010, assumiu o Atlético-GO em junho deste ano. Foram, até o momento, 17 partidas no comando da equipe, com quatro vitórias, seis empates e sete derrotas. Uma destas vitórias, inclusive, foi justamente sobre o Vasco, em pleno São Januário, de virada, por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, além de estar nas oitavas da Copa do Brasil, o Dragão é o 16º colocado do Brasileiro, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Mancini é treinador desde 2004 e tem como maior título uma Copa do Brasil pelo Paulista. O técnico tem passagens por clubes como Grêmio, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Botafogo, Chapecoense, entre outros.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Vagner Mancini
2 comentários
  • Responder

    Está na hora de mudança tanto na gestão quanto jogadores que só ta ali dizer..chega!!!
    Com Júlio Brant na presidência teremos essa mudança já. Assim contratará técnicos gringos como: Rui Vitória, Miguel Angel Ramirez, Ariel Holan, Gabriel Heinze, Eduardo coudet, e muito outros…

    #VEMLOGOBRANT!!!!

  • Responder

    EXCELENTE!!!! DEU UMA AULA PRO APRENDIZ DE TÉCNICO RAMON DE COMO SE ORGANIZA UM TIME SEM TER GRANDES CRAQUES. ESSA CONVERSA DE Q O TIME É LIMITADO É HISTÓRIA PRA BOI DORMIR. O MAIOR EXMPLO É JAIR VENTURA: PEGOU O SPORT NO Z4 E COLOCOU NO G6.

Comente

Veja também
Vasco não empolga, mas 2ª vitória no Brasileiro alivia pressão sobre Carille

O time do Vasco da Gama não conseguiu se impor em casa, mas contou com o brilho de Vegetti para vencer o Sport.

Veja a reação de Payet ao ser perguntado se fica no Vasco

Atacante está em reta final de contrato com o Vasco da Gama e não há definição se as partes costuram a permanência no Clube.

Capasso desiste de acordo com o Vitória; veja quanto o zagueiro custou ao Vasco

Capasso chegou a um acordo com o Vitória, mas desistiu por entender que o Clube lutaria contra o rebaixamento no Brasileiro.

Vegetti defende Carille, fala em taça e define sua missão: ‘Fazer gol’

Atacante do Vasco da Gama fala também sobre a torcida após marcar duas vezes em importante vitória pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco goleou o Maricá pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

O time Sub-15 do Vasco goleou o Maricá por 4×0, pela 5ª rodada da Taça Guanabara; Já o Sub-17 venceu por 4×1.

João Victor explica comemoração com Carille e desabafa sobre vaias da torcida

João Victor afirmou que o elenco está fechado com o técnico Carille e comenta comportamento da torcida do Vasco.

CBF divulga análise do VAR do gol de Vegetti contra o Sport

O árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o segundo gol de Vegetti contra o Sport, mesmo após a consulta ao vídeo.

Carille explica estratégia do Vasco contra o Sport e enaltece elenco

Vasco da Gama derrotou a equipe do Sport, em São Januário, e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Atacante do Sport critica VAR: ‘Decidindo contra a gente’

Irritado com o VAR, atacante do Sport tece críticas sobre o segundo gol validado do Vasco da Gama na partida.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Sport; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisa desempenho do Vasco contra o Sport e diz que vitória foi fruto de poupar contra o Corinthians.