Vasco sonda o atacante Vitinho, do Dínamo de Kiev, que está emprestado ao Athletico

O Vasco da Gama procurou recentemente o staff de Vitinho, para saber sobre a situação do atacante, que pertence ao Dínamo de Kiev.

Vitinho pertence ao Dínamo de Kiev e está emprestado ao Athletico
Vitinho pertence ao Dínamo de Kiev e está emprestado ao Athletico

O Athletico espera por uma conversa com o Dínamo de Kiev para entender o que é possível para acertar a permanência do atacante Vitinho. O jogador de 23 anos está emprestado até junho de 2023 e tem contrato com o time ucraniano até julho de 2026.

O Furacão já começa a enfrentar concorrência no mercado interno e externo. No futebol brasileiro, Vasco e Fluminense procuraram recentemente o staff do atleta para entender a situação.

Dentro do mercado europeu, outros três clubes fizeram o mesmo: Sevilla-ESP, Ajax-HOL e Benfica-POR.

A diretoria rubro-negra, contudo, está otimista e quer prorrogar o vínculo de Vitinho. O Dínamo tem uma dívida com o Athletico de cerca de 2 milhões de euros pela negociação feita em agosto de 2021. O valor total foi de 6 milhões de euros.

Na volta ao Furacão, Vitinho fez 35 jogos e marcou dois gols, ambos no Brasileirão, além de dar uma assistência. Ele variou entre titular e reserva, mas ganhou a posição de Cuello na reta final de temporada com Felipão.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile