Vasco sonda Nathan após imbróglio com o Fluminense

O Vasco da Gama monitora a situação do meia-atacante Nathan, após imbróglio entre jogador, Fluminense e Atlético-MG.

Nathan em ação pelo Vasco
Nathan em ação pelo Vasco (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Nathan vive momentos de indefinição para 2023. O meia-atacante tinha vínculo firmado com o Fluminense, mas não se apresentou no CT Carlos Castilho e causou mal-estar na diretoria tricolor, que melou o acordo. Ele também não faz partes dos planos do técnico Eduardo Coudet no Atlético-MG, com quem tem contrato até dezembro. Agora, outro clube pode aparecer como opção: o Vasco da Gama.

O Gigante da Colina procurou o staff do jogador logo após o imbróglio entre as partes, mas não houve qualquer tipo de proposta. O Cruz-Maltino negocia com cautela, mas expressa o desejo de ter o atleta no elenco para 2023. A informação é da ESPN e foi confirmada pelo LANCE!.

Entenda o caso

Como mencionado, Nathan tinha acordo firmado com o Fluminense para estender o empréstimo junto ao Atlético-MG até dezembro. A boa temporada como suplente em 2022 fez com que Fernando Diniz quisesse contar com o meia, que havia expressado o mesmo desejo. No entanto, ele não se apresentou e causou dor de cabeça para a diretoria tricolor.

Depois do ocorrido, o Fluminense comunicou o Galo que não permaneceria com o atleta nesta temporada, e Nathan ficou em situação delicada. Fora dos planos de Eduardo Coudet, o jogador afirma que se reapresentará em Belo Horizonte no dia 13 de janeiro, mas o Atlético-MG teve outros planos. De acordo com a assessoria da equipe, o atleta terá férias prolongadas até encontrar outro clube.

Por enquanto, Nathan está no mercado e pode pintar em outra equipe da Série A em 2023. Em 2022, o atleta disputou 38 pelo Fluminense, sendo 13 como titular. Além disso, ele marcou três gols e distribuiu duas assistências.

Fonte: Lance!

Mais sobre:FluminenseNathan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile