Vasco sonda Nathan após imbróglio com o Fluminense

O Vasco da Gama monitora a situação do meia-atacante Nathan, após imbróglio entre jogador, Fluminense e Atlético-MG.

Nathan em ação pelo Vasco
Nathan em ação pelo Vasco (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Nathan vive momentos de indefinição para 2023. O meia-atacante tinha vínculo firmado com o Fluminense, mas não se apresentou no CT Carlos Castilho e causou mal-estar na diretoria tricolor, que melou o acordo. Ele também não faz partes dos planos do técnico Eduardo Coudet no Atlético-MG, com quem tem contrato até dezembro. Agora, outro clube pode aparecer como opção: o Vasco da Gama.

O Gigante da Colina procurou o staff do jogador logo após o imbróglio entre as partes, mas não houve qualquer tipo de proposta. O Cruz-Maltino negocia com cautela, mas expressa o desejo de ter o atleta no elenco para 2023. A informação é da ESPN e foi confirmada pelo LANCE!.

Entenda o caso

Como mencionado, Nathan tinha acordo firmado com o Fluminense para estender o empréstimo junto ao Atlético-MG até dezembro. A boa temporada como suplente em 2022 fez com que Fernando Diniz quisesse contar com o meia, que havia expressado o mesmo desejo. No entanto, ele não se apresentou e causou dor de cabeça para a diretoria tricolor.

Depois do ocorrido, o Fluminense comunicou o Galo que não permaneceria com o atleta nesta temporada, e Nathan ficou em situação delicada. Fora dos planos de Eduardo Coudet, o jogador afirma que se reapresentará em Belo Horizonte no dia 13 de janeiro, mas o Atlético-MG teve outros planos. De acordo com a assessoria da equipe, o atleta terá férias prolongadas até encontrar outro clube.

Por enquanto, Nathan está no mercado e pode pintar em outra equipe da Série A em 2023. Em 2022, o atleta disputou 38 pelo Fluminense, sendo 13 como titular. Além disso, ele marcou três gols e distribuiu duas assistências.

Fonte: Lance!

Mais sobre:FluminenseNathan
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Apresentador Neto
Neto dispara contra torcida do Vasco: ‘São chatas pra caramba!’

O comentarista Neto afirmou que os jogadores do Vasco da Gama estão sendo crucificado pelos torcedores do Vasco.

Hernan Crespo é alvo de Vasco
Vasco sonda 3 técnicos estrangeiros e quer Felipe na comissão técnica

Com a saída de Rafael Paiva, Felipe comanda o time nos próximos três jogos, deve continuar na comissão, mas Vasco da Gama busca novo técnico.