Vasco sonda 3 técnicos estrangeiros e quer Felipe na comissão técnica

Com a saída de Rafael Paiva, Felipe comanda o time nos próximos três jogos, deve continuar na comissão, mas Vasco da Gama busca novo técnico.

Hernan Crespo é alvo de Vasco
Hernan Crespo é alvo de Vasco (Foto: Staff Images/CONMEBOL)

O Vasco já definiu que Felipe Maestro vai treinar o time nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano. Mas e depois? O até então diretor-técnico vai ser efetivado como treinador? É provável que não. O clube já começou a sondar nomes para 2025.

O planejamento da diretoria é manter Felipe no dia a dia do time, mas não como treinador. Nem como diretor. O ídolo vascaíno deve assumir uma função fixa na comissão técnica do Vasco em 2025. Ou treinar algum time das categorias de base do clube. Isso ainda será conversado.

Mas ele não deverá voltar ao cargo de diretor-técnico. Felipe já havia manifestado o desejo de comandar o elenco do Vasco e se colocado à disposição de Pedrinho. Ele tem experiências como treinador em quatro clubes: Tigres, Bangu, Confiança e Volta Redonda.

Felipe vai comandar o Vasco contra Atlético-GO (em casa), Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora). Rafael Paiva foi demitido no domingo, depois da derrota por 3 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Esta foi a quarta derrota consecutiva da equipe, que já vinha de resultados negativos contra Botafogo, Fortaleza e Internacional.

Busca por técnico já começou

O Vasco já começou a olhar o mercado em busca de um técnico para 2025. Antes mesmo da demissão de Rafael Paiva, a diretoria sondou alguns nomes. Três estrangeiros estão na lista.

O primeiro é o português Pedro Caixinha, que ficou quase dois anos no Red Bull Bragantino e está sem clube desde que foi demitido em outubro passado. O clube também buscou informações sobre o argentino Gustavo Quinteros, que atualmente treina o Vélez Sarsfield, líder do Campeonato Argentino.

O terceiro nome na mesa é o do argentino Hernán Crespo, que no início deste mês pediu demissão do Al Ain, dos Emirados Árabes. Com o clube, ele foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia e garantiu vaga no Mundial de Clubes de 2025. Crespo passou pelo futebol brasileiro em 2021, quando comandou o São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Felipe
3 comentários
  • Coloca o CUCA

  • Responder

    Não adianta só técnico, precisamos de jogadores que saibam jogar bola.

  • Responder

    Tem que manter o amiguinho empregado

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.