Vasco soma 5 derrotas em 8 clássicos em 2023

O Vasco da Gama venceu apenas um clássico, o 2x0 sobre o Botafogo, quando jogou a maioria do confronto com dois a mais em campo.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Botafogo
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco enfrentou o Botafogo neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília) pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino sabia de missão difícil que tinha pela frente, enfrentava o líder da competição isolado. Mas, o time de William Batista saiu do Estádio Nilton Santos com mais uma derrota na temporada. O Gigante da Colina, nesta temporada de 2023 tem números negativos em clássicos.

A equipe já enfrentou seus rivais em oito ocasiões juntando Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro. No primeiro clássico em 2023, o Vasco perdeu de 2 x 0 para o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Na rodada seguinte, na mesma competição o clube chegou a vencer o Botafogo, time bastante diferente do que é hoje, pelo placar de 2 x 0 com gols de Pedro Raul e Alex Teixeira.

Naquele momento, existia uma certa confiança no processo de SAF em que o clube estava passando e ainda passa, porém sendo mais questionado hoje. O time comandado por Mauricio Barbieri chegou a vencer o Flamengo na rodada do Cariocão. Porém, logo depois quando os mesmos se encontraram nas semifinais da competição, o Rubro–Negro venceu pro 3 x 2. Mais tarde, o clube de São Januário perderia novamente pelo clube da Gávea por 3 x 1 e dando adeus ao Estadual.

Iniciando o Campeonato Brasileiro, o time já teve três clássicos. Enfrentou o Fluminense na 4ª rodada da competição, e saiu com um empate. Desde então, o clube vinha acumulando atuações ruins e desastrosas, deixando seu torcedor chateado com o atual momento do time. Na 9ª rodada da mesma competição, o Cruzmaltino voltou a perder para o seu maior rival, derrotado por 4 x 1 para o Flamengo. Hoje, pela 13ª rodada, o Vasco visitou o Botafogo no Nilton Santos e perdeu mais um clássico nesta temporada. Ao total, foram duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

Devido ao calendário do Brasileirão 2023, o time tem mais três clássicos ao resto da temporada. O time que ainda não tem comando técnico efetivo, busca melhorar o seu momento para sair da zona de rebaixamento.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor e Payet serão titulares contra o Vitória

Os jogadores João Victor e Dimitri Payet estão treinando entre os titulares e estarão entre os 11 titulares contra o Vitória.

Medel teme que polêmicas no Vasco atrapalhe que dispute a Copa América

O zagueiro Gary Medel acredita que recentes informações têm o objetivos de fazer com que seja ‘marginalizado’ no Vasco da Gama.

Vitor Roma exalta chegada da Betfair e parabeniza Lúcio Barbosa

Ex-VP de marketing do Vasco da Gama analisa a chegada do novo patrocínio máster do Clube e pede união da SAF com o associativo

Fellipe Bastos, ex-Vasco, anuncia aposentadoria dos gramados

Campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco da Gama, o meio-campista Fellipe Bastos anunciou sua aposentadoria aos 34 anos.

Reportagem destaca preparação e novidades do Vasco contra o Vitória; assista

O Vasco da Gama segue se preparando para o confronto diante do Vitória e equipe titular deve ter novidades, de acordo com o Globo Esporte.

Sair da versão mobile