Vasco soma 5 derrotas em 8 clássicos em 2023

O Vasco da Gama venceu apenas um clássico, o 2x0 sobre o Botafogo, quando jogou a maioria do confronto com dois a mais em campo.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Botafogo
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco enfrentou o Botafogo neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília) pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino sabia de missão difícil que tinha pela frente, enfrentava o líder da competição isolado. Mas, o time de William Batista saiu do Estádio Nilton Santos com mais uma derrota na temporada. O Gigante da Colina, nesta temporada de 2023 tem números negativos em clássicos.

A equipe já enfrentou seus rivais em oito ocasiões juntando Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro. No primeiro clássico em 2023, o Vasco perdeu de 2 x 0 para o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Na rodada seguinte, na mesma competição o clube chegou a vencer o Botafogo, time bastante diferente do que é hoje, pelo placar de 2 x 0 com gols de Pedro Raul e Alex Teixeira.

Naquele momento, existia uma certa confiança no processo de SAF em que o clube estava passando e ainda passa, porém sendo mais questionado hoje. O time comandado por Mauricio Barbieri chegou a vencer o Flamengo na rodada do Cariocão. Porém, logo depois quando os mesmos se encontraram nas semifinais da competição, o Rubro–Negro venceu pro 3 x 2. Mais tarde, o clube de São Januário perderia novamente pelo clube da Gávea por 3 x 1 e dando adeus ao Estadual.

Iniciando o Campeonato Brasileiro, o time já teve três clássicos. Enfrentou o Fluminense na 4ª rodada da competição, e saiu com um empate. Desde então, o clube vinha acumulando atuações ruins e desastrosas, deixando seu torcedor chateado com o atual momento do time. Na 9ª rodada da mesma competição, o Cruzmaltino voltou a perder para o seu maior rival, derrotado por 4 x 1 para o Flamengo. Hoje, pela 13ª rodada, o Vasco visitou o Botafogo no Nilton Santos e perdeu mais um clássico nesta temporada. Ao total, foram duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

Devido ao calendário do Brasileirão 2023, o time tem mais três clássicos ao resto da temporada. O time que ainda não tem comando técnico efetivo, busca melhorar o seu momento para sair da zona de rebaixamento.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.