Vasco soma 5 derrotas em 8 clássicos em 2023

O Vasco da Gama venceu apenas um clássico, o 2x0 sobre o Botafogo, quando jogou a maioria do confronto com dois a mais em campo.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Botafogo
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco enfrentou o Botafogo neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília) pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino sabia de missão difícil que tinha pela frente, enfrentava o líder da competição isolado. Mas, o time de William Batista saiu do Estádio Nilton Santos com mais uma derrota na temporada. O Gigante da Colina, nesta temporada de 2023 tem números negativos em clássicos.

A equipe já enfrentou seus rivais em oito ocasiões juntando Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro. No primeiro clássico em 2023, o Vasco perdeu de 2 x 0 para o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Na rodada seguinte, na mesma competição o clube chegou a vencer o Botafogo, time bastante diferente do que é hoje, pelo placar de 2 x 0 com gols de Pedro Raul e Alex Teixeira.

Naquele momento, existia uma certa confiança no processo de SAF em que o clube estava passando e ainda passa, porém sendo mais questionado hoje. O time comandado por Mauricio Barbieri chegou a vencer o Flamengo na rodada do Cariocão. Porém, logo depois quando os mesmos se encontraram nas semifinais da competição, o Rubro–Negro venceu pro 3 x 2. Mais tarde, o clube de São Januário perderia novamente pelo clube da Gávea por 3 x 1 e dando adeus ao Estadual.

Iniciando o Campeonato Brasileiro, o time já teve três clássicos. Enfrentou o Fluminense na 4ª rodada da competição, e saiu com um empate. Desde então, o clube vinha acumulando atuações ruins e desastrosas, deixando seu torcedor chateado com o atual momento do time. Na 9ª rodada da mesma competição, o Cruzmaltino voltou a perder para o seu maior rival, derrotado por 4 x 1 para o Flamengo. Hoje, pela 13ª rodada, o Vasco visitou o Botafogo no Nilton Santos e perdeu mais um clássico nesta temporada. Ao total, foram duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

Devido ao calendário do Brasileirão 2023, o time tem mais três clássicos ao resto da temporada. O time que ainda não tem comando técnico efetivo, busca melhorar o seu momento para sair da zona de rebaixamento.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.