Vasco solicita liberação de público nos jogos em São Januário

O Vasco da Gama solicitou à Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro a liberação de público nos seus jogos no Estádio de São Januário.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

O Vasco da Gama pediu autorização para a entrada do público em São Januário nos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso seja autorizada, a partida diante do Cruzeiro no próximo domingo (19), terá a presença da torcida cruzmaltina.

O Gigante da Colina solicitou a autorização junto à Secretaria Municipal de Saúde, garantindo cumprir todos os protocolos de segurança recomendados para evitar circulação da Covid-19.

Vale ressaltar que na sexta-feira (17), acontecerá uma reunião do Conselho Técnico da Série B do Campeonato Brasileiro entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e os clubes, para decidirem a liberação a partir da 25ª rodada. Ou seja, além da liberação da Secretaria, o Gigante precisa da autorização do Conselho.

Nota do Vasco

O Vasco da Gama informa que deu entrada nesta quinta-feira (16/09), junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na documentação necessária para autorização do retorno de público ao estádio de São Januário, seguindo os protocolos sanitários definidos pelo município do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (17/09), conforme informado anteriormente, haverá reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro Série B, entre a CBF e os 20 clubes participantes, para definirem se o retorno de público estará liberado a partir da rodada 25. O encontro virtual está marcado para acontecer às 15h.

Se a decisão for pela liberação da torcida nos estádios, que seria definido com 80% dos municípios liberados para o retorno de público, e com a autorização da SMS devidamente expedida, o Vasco inicia então sua comercialização de ingressos para a partida Vasco x Cruzeiro que será disputada no domingo 19/09, às 16h, em São Januário.

Os bilhetes à venda serão destinados apenas a um setor de São Januário, com carga reduzida, já que trata-se de um evento teste, o primeiro com público após as medidas restritivas impostas pela pandemia de COVID-19.

A comunicação completa com todas as informações da comercialização de ingressos, se cabível, será feita após o término da reunião da CBF desta sexta-feira.

A última partida que o Vasco teve a torcida no estádio foi na derrota para o Goiás no dia 12 de março de 2020, pela Copa do Brasil. Desde o início dos casos de Covid-19 no Brasil, o Gigante da Colina não viu de perto sua torcida nos jogos, o que pode ter prejudicado o Clube tanto no aspecto financeiro, quanto no quesito motivação.

Caso seja autorizada a presença do público, o Vasco iniciará em breve a venda dos ingressos, mas a torcida poderá ocupar apenas uma parte de São Januário. As informações sobre a venda dos ingressos serão disponibilizada após a reunião desta sexta.

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.