Vasco pede arbitragem Fifa de fora do Rio contra o Botafogo; FFERJ nega e rebate

O Vasco da Gama ainda sugeriu que caso não tenha tempo hábil, que o clássico contra o Botafogo seja reagendado.

Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo
Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo (Foto: Divulgação)

Após a polêmica no empate com o Fluminense, o Vasco da Gama solicitou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) uma arbitragem Fifa de fora do Rio de Janeiro para o clássico contra o Botafogo.

Em caso de falta de tempo hábil para a mudança, o Gigante pediu que, como segunda opção, o confronto seja reagendado. O Cruzmaltino alega que “visa a melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa” com o pedido.

O Vasco reafirmou o compromisso de “trabalhar em parceria com a Ferj para buscar meios de melhorar a qualidade da arbitragem de forma sustentável e perene para as próximas competições”. A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte.

Resposta negativa

Pouco tempo depois, a federação emitiu uma nota em resposta ao Vasco. A FFERJ disse que a solicitação “evidencia total desconhecimento do trabalho de arbitragem” e classificou como “sem propósito” dizer ser justo um árbitro de fora do Rio de Janeiro.

– O pedido evidencia total desconhecimento do trabalho de arbitragem que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro desenvolve ao longo de anos, desde a formação, assim como dos profissionais que compõem o quadro. Afirmar como justo arbitragem de fora do Rio para seus jogos é completamente sem propósito. E, mais uma vez, a FERJ reforça que as portas estão abertas ao Vasco e todos os filiados para qualquer debate – disse a federação.

Força máxima

Embora esteja insatisfeito com a arbitragem em vários jogos do Campeonato Carioca, o Gigante não trabalha com a possibilidade de não utilizar força nas rodadas restantes. A intenção é buscar seus direitos fora das quatro linhas.

Por momento, o clássico contra o Botafogo está marcado para a tarde deste domingo (18), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela nona rodada. A dupla é concorrente direta na disputa por vaga à semifinal da competição.

Mais sobre:BotafogoFifa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile