Vasco pede arbitragem Fifa de fora do Rio contra o Botafogo; FFERJ nega e rebate
O Vasco da Gama ainda sugeriu que caso não tenha tempo hábil, que o clássico contra o Botafogo seja reagendado.
Após a polêmica no empate com o Fluminense, o Vasco da Gama solicitou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) uma arbitragem Fifa de fora do Rio de Janeiro para o clássico contra o Botafogo.
Em caso de falta de tempo hábil para a mudança, o Gigante pediu que, como segunda opção, o confronto seja reagendado. O Cruzmaltino alega que “visa a melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa” com o pedido.
O Vasco reafirmou o compromisso de “trabalhar em parceria com a Ferj para buscar meios de melhorar a qualidade da arbitragem de forma sustentável e perene para as próximas competições”. A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte.
Resposta negativa
Pouco tempo depois, a federação emitiu uma nota em resposta ao Vasco. A FFERJ disse que a solicitação “evidencia total desconhecimento do trabalho de arbitragem” e classificou como “sem propósito” dizer ser justo um árbitro de fora do Rio de Janeiro.
– O pedido evidencia total desconhecimento do trabalho de arbitragem que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro desenvolve ao longo de anos, desde a formação, assim como dos profissionais que compõem o quadro. Afirmar como justo arbitragem de fora do Rio para seus jogos é completamente sem propósito. E, mais uma vez, a FERJ reforça que as portas estão abertas ao Vasco e todos os filiados para qualquer debate – disse a federação.
Força máxima
Embora esteja insatisfeito com a arbitragem em vários jogos do Campeonato Carioca, o Gigante não trabalha com a possibilidade de não utilizar força nas rodadas restantes. A intenção é buscar seus direitos fora das quatro linhas.
Por momento, o clássico contra o Botafogo está marcado para a tarde deste domingo (18), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela nona rodada. A dupla é concorrente direta na disputa por vaga à semifinal da competição.