Vasco pede arbitragem Fifa de fora do Rio contra o Botafogo; FFERJ nega e rebate

O Vasco da Gama ainda sugeriu que caso não tenha tempo hábil, que o clássico contra o Botafogo seja reagendado.

Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo
Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo (Foto: Divulgação)

Após a polêmica no empate com o Fluminense, o Vasco da Gama solicitou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) uma arbitragem Fifa de fora do Rio de Janeiro para o clássico contra o Botafogo.

Em caso de falta de tempo hábil para a mudança, o Gigante pediu que, como segunda opção, o confronto seja reagendado. O Cruzmaltino alega que “visa a melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa” com o pedido.

O Vasco reafirmou o compromisso de “trabalhar em parceria com a Ferj para buscar meios de melhorar a qualidade da arbitragem de forma sustentável e perene para as próximas competições”. A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte.

Resposta negativa

Pouco tempo depois, a federação emitiu uma nota em resposta ao Vasco. A FFERJ disse que a solicitação “evidencia total desconhecimento do trabalho de arbitragem” e classificou como “sem propósito” dizer ser justo um árbitro de fora do Rio de Janeiro.

– O pedido evidencia total desconhecimento do trabalho de arbitragem que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro desenvolve ao longo de anos, desde a formação, assim como dos profissionais que compõem o quadro. Afirmar como justo arbitragem de fora do Rio para seus jogos é completamente sem propósito. E, mais uma vez, a FERJ reforça que as portas estão abertas ao Vasco e todos os filiados para qualquer debate – disse a federação.

Força máxima

Embora esteja insatisfeito com a arbitragem em vários jogos do Campeonato Carioca, o Gigante não trabalha com a possibilidade de não utilizar força nas rodadas restantes. A intenção é buscar seus direitos fora das quatro linhas.

Por momento, o clássico contra o Botafogo está marcado para a tarde deste domingo (18), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela nona rodada. A dupla é concorrente direta na disputa por vaga à semifinal da competição.

Mais sobre:BotafogoFifa
Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile