Desempenho do Vasco sem Adson despenca; veja números

O Vasco da Gama tinha 51,6% de aproveitamento com Adson em campo, mas caiu para 22,2% desde a lesão do atacante.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson comemorando gol contra o Internacional (Foto: Leandro Amorim)

Fora desde o dia 26 de agosto por causa de uma fratura na tíbia da perna direita, Adson faz falta ao Vasco. Sem o atacante, que passou por cirurgia, o time viu o aproveitamento cair no Brasileirão e sentiu a ausência dele também na Copa do Brasil, com eliminação na semifinal.

O Vasco disputou seis jogos no Brasileirão desde a lesão de Adson, com uma vitória, três empates e duas derrotas, um aproveitamento de 33,3%. O atacante participou de 20 partidas do time na competição, com nove vitórias, quatro empates e sete derrotas, um aproveitamento de 51,6%.

Já na Copa do Brasil, o Vasco não tinha perdido enquanto teve Adson à disposição. Em seis jogos do atacante no torneio, o time conseguiu duas vitórias e quatro empates. Sem o jogador, foram uma vitória, um empate e duas derrotas.

Antes da lesão, Adson ficou fora de três jogos do Vasco no Brasileirão por outros motivos. O time perdeu para Fluminense, Flamengo e Grêmio. Assim, levando em conta todas as partidas em que o atacante não jogou, incluindo as anteriores à cirurgia, o aproveitamento da equipe cai para 22,2%.

Vasco com Adson no Brasileirão

  • 20 jogos
  • 9 vitórias
  • 4 empates
  • 7 derrotas
  • 51,6% de aproveitamento

Vasco sem Adson no Brasileirão

  • 9 jogos
  • 1 vitória
  • 3 empates
  • 5 derrotas
  • 22,2% de aproveitamento

Quando Adson volta?

O prazo de recuperação é de 10 a 12 semanas. Portanto, Adson poderia voltar aos treinos em meados de novembro. Ele está respondendo bem ao tratamento e já apareceu fazendo trabalhos na academia junto com o restante do elenco. Há expectativa de que o atacante seja liberado para jogos na reta final do campeonato, mas o Vasco trata a possibilidade com cautela.

Sem o atacante, o técnico Rafael Paiva tem dificuldades de escalar a ponta direita. O lateral Puma Rodríguez foi improvisado no setor nos dois jogos da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Jean David, Maxime Dominguez, Rossi e Rayan são opções para o setor.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Adson
Comente

Veja também
Vasco registra marca defensiva pior que em campanhas de rebaixamento; veja

Sobre números defensivos, o Vasco da Gama tem uma das piores campanhas em todas as edições de Campeonato Brasileiro.

Lucas Piton aproveita brecha e tenta retomar titularidade no Vasco

Após perder espaço na lateral-esquerda do Vasco da Gama, Lucas Piton pode ganhar nova chance e tenta retomar confiança.

Vasco reencontra dois ex-jogadores em duelo contra o Olimpia

O Vasco da Gama enfrenta o Olimpia em duelo direto na fase de grupos da Sul-Americana e reencontrará dois ex-jogadores do Clube.

Flamengo x Vasco: ingressos à venda; veja valores e onde comprar

Ingressos para Flamengo x Vasco da Gama já estão à venda. Confira valores, setores e como garantir presença no clássico.

Riquelme Avellar deve ganhar nova chance no Vasco contra o Olimpia

Jovem lateral do Vasco da Gama, Riquelme Avellar deve ganhar nova chance entre os titulares na partida contra o Olimpia.

Olimpia deve preservar 6 titulares contra o Vasco

Vasco da Gama e Olimpia se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 19h, em São Januário, pela Copa Sul-Americana.

Thiago Mendes será julgado pelo STJD nesta quinta-feira

Volante do Vasco da Gama, Thiago Mendes criticou a arbitragem na derrota do Cruzmaltino para o Corinthians, no domingo (26), pelo Brasileiro.

Valores e contrato: saiba detalhes da negociação do Vasco com a SportingBet

Vasco da Gama acelera a busca e alinha valores por um novo parceiro para estampar o espaço mais nobre do seu uniforme.

Sem Renato e com titulares poupados, Vasco joga a vida na Sul-Americana

Vasco da Gama vai para o confronto decisivo diante do Olimpia com uma formação alternativa em São Januário.

Vasco identifica carências no elenco e define reforços para a próxima janela

Vasco da Gama deve fazer, pelo menos, quatro contratações pontuais para qualificar o seu grupo de jogadores visando o restante da temporada.