Vasco sofre quase 100 gols na temporada e Diniz cobra reação para 2026

Após irregularidade do sistema defensivo do Vasco da Gama na temporada, Fernando Diniz projeta melhora em 2026.

Diniz em Vasco x Fluminense no Maracanã
Diniz em Vasco x Fluminense no Maracanã (Foto: André Durão)

O Vasco, que perdeu a decisão da Copa do Brasil para o Corinthians no último domingo, terminou a temporada com quase 100 gols sofridos. Na decisão no Maracanã, vacilos defensivos determinaram a derrota por 2 a 1 que custou o título.

No primeiro gol do Corinthians, o Vasco errou na subida da última linha, e Yuri Alberto aproveitou o espaço deixado por Cuesta e a indecisão de Léo Jardim na saída do gol para abrir o placar. No segundo, Puma perdeu a bola no ataque, e Barros deu um bote precipitado no meio de campo, por exemplo.

Com os dois gols do Corinthians na final da Copa do Brasil, o Vasco chegou a 94 gols sofridos na temporada. O time teve a rede vazada em 52 das 71 partidas disputadas em 2025.

A última vez que o Vasco sofreu tantos gols foi na temporada 2021, quando disputou a Série B do Brasileirão e não conseguiu subir – Diniz também fez parte daquela campanha e foi técnico da equipe em 12 jogos. Na ocasião, também foram 94 gols sofridos.

Em 2022, 2023 e 2024, o Vasco sofreu 50, 63 e 82 gols, respectivamente.

Diniz quer “consistência”

Na coletiva depois da partida, Fernando Diniz reconheceu que o Vasco sob seu comando alternou entre bons e maus momentos. Ele citou a quatro vitórias consecutivas no Brasileirão que foram seguidas por cinco derrotas, por exemplo. O ataque marcou os mesmos 94 gols na temporada.

O treinador vai cobrar “consistência” para 2026. Para ele, a equipe não pode oscilar tanto assim dentro de uma mesma temporada.

– Ao longo desse processo o time foi ganhando estima, aprendendo a valorizar a camisa do Vasco e entregar coisas positivas para a torcida. Teve momentos brilhantes, momentos ruins nessa minha passagem aqui. Na temporada que vem acredito que a consistência seja uma meta a buscar. Ser um time que joga em nível alto constantemente para fazer uma temporada melhor que essa que terminamos hoje — concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Vasco recusa nova proposta do Zenit por Rayan

Zenit não desiste da contratação de Rayan, mas Vasco da Gama recusa nova investida e estipula valor para vender o atacante.

Jogadores do Corinthians elogiam dupla do Vasco; Barros é criticado

Jogadores do Corinthians exaltam Rayan e Andrés Gómez, dupla do Vasco da Gama, mas criticam postura de Cauan Barros.

Luiz Penido questiona arbitragem por ‘pênalti claro’ para o Vasco na final da CB

Jornalista na Rádio Tupi, Luiz Penido fica na bronca com árbitro da final da Copa do Brasil no jogo entre Vasco da Gama e Corinthians.

Vasco registra ocorrência por tentativa de manipulação no basquete

Jogadores do basquete do Vasco da Gama são alvos de aliciamento antes do clássico contra o Botafogo; veja nota do Clube.

Jogadas de Lucas Fasson e Alcides Benítez, especulados no Vasco

Lucas Fasson e Alcides Benítez, de Lokomotiv Moscou e Guaraní, respectivamente, são dois dos nomes na mira do Vasco da Gama; veja lances.

Volante não terá contrato renovado e deixará o Vasco

Com vínculo se encerrando em 31 de dezembro, Paulinho não teve espaço com Diniz no Vasco da Gama e não seguirá no Clube.

Vasco estaria interessado em zagueiro do Lokomotiv Moscou e lateral do Guaraní

Em busca de reforços para a temporada 2026, o Vasco da Gama está de olho no zagueiro Lucas Fasson e no lateral Alcides Benítez.

Veja quem foi bem e quem termina a temporada em baixa no Vasco

O Vasco da Gama termina a temporada com algumas boas notícias no elenco, mas outros atletas que terminam em baixa.

Hugo Souza provoca Vegetti após título do Corinthians

O goleiro Hugo Souza não poupou críticas ao centroavante Vegetti, após o Corinthians ganhar o título da Copa do Brasil.

Vasco prepara investida para comprar trio emprestado do elenco

O Vasco trabalha nos bastidores manter alguns jogadores emprestados de forma definitiva até o final da temporada.