Vasco sofre goleada histórica contra o Flamengo no Brasileiro: 6 x 1

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo neste domingo, pelo placar de 6x1, no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileiro.

Payet em jogo contra o Flamengo
Payet em jogo contra o Flamengo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Flamengo não tomou conhecimento do Vasco e goleou por 6 a 1 o rival, neste domingo, no Maracanã. Essa foi a estreia do técnico Álvaro Pacheco.

Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 14 pontos e assumiram a liderança provisória Campeonato Brasileiro. Já o Cruzmaltino segue com seis, perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Palmeiras, dia 13 de junho, em São Paulo. No mesmo dia, o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã.

O jogo

O clássico começou movimentado, com o Flamengo tendo mais posse de bola e o Vasco apostando nos contra-ataques. Os cruzmaltinos foram mais competentes e abriram o placar aos oito minutos. Vegetti acertou belo chute de primeira, sem chance para Rossi.

Após o revés, o Rubro-Negro manteve a posse de bola, mas passou a pressionar mais a saída de bola do Vasco. Aos poucos, os rubro-negros dominaram o clássico e chegaram ao gol aos 27 minutos. Everton Cebolinha chutou da entrada da área e acertou o canto de Léo Jardim.

O gol fez o Flamengo aumentar a intensidade. Tanto que os rubro-negros chegaram a virada aos 32 minutos. Everton Cebolinha cruzou e Pedro mandou de peito para a rede.

A virada foi sentida pelo Vasco, que não conseguia sair para o ataque. O time de Tite continuou tendo o domínio das ações e quase ampliou em chute de Gerson que parou em Léo Jardim. Só que aos 43 minutos, os rubro-negros chegaram ao terceiro gol, com David Luiz. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio e acertou chute de primeira para a rede.

Para piorar a situação do Vasco, a equipe ficou com um jogador a menos antes do intervalo. João Victor fez falta em De la Cruz e foi expulso. Assim, os comandados de Álvaro Pacheco tiveram que atuar o restante da partida com dez.

No segundo tempo, o Flamengo aproveitou a vantagem numérica e continuou com a postura ofensiva. Os rubro-negros não demoraram para chegar ao quarto. Arrascaeta foi lançado na área e tocou na saída de Léo Jardim.

O panorama da partida seguiu o mesmo no Maracanã. O time de Tite tinha total controle do clássico e rondava a área do Vasco, que apenas tentava minimizar o prejuízo. Os rubro-negros quase marcaram aos 26 minutos, em cobrança de falta de De la Cruz que parou em Léo Jardim.

Só que aos 28 minutos, o Flamengo chegou ao quinto. Arrascaeta fez bela jogada e tocou para Bruno Henrique mandar para a rede.

Após o gol, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Mesmo assim, os rubro-negros chegaram ao sexto aos 44 minutos. Gabriel recebeu passe na área e apenas empurrou para a rede para dar números finais no Maracanã.

Ficha técnica

Vasco 1 x 6 Flamengo

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 2 de junho de 2024
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa)
VAR: Rafael Traci (SC)

Cartão amarelo: Vegetti e Zé Gabriel (Vasco)

Cartão vermelho: João Victor (Vasco)

Gols

Vasco: Vegetti, aos 8min do primeiro tempo

Flamengo: Everton Cebolinha, aos 27min do primeiro tempo; Pedro, aos 32min do primeiro tempo; David Luiz, aos 42min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 5min do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 28min do segundo tempo; Gabriel, aos 44min do segundo tempo

Vasco: Leo Jardim, Puma Rodríguez (Paulo Henrique), João Victor, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza (Zé Gabriel), Galdames e Payet (Praxedes) (Victor Luís); Vegetti e Rayan (Rossi)
Técnico: Álvaro Pacheco

Flamengo: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Allan (Pulgar), Gerson (Luiz Araújo), De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Gabriel)
Técnico: Tite

Fonte: Gazeta Esportiva

16 comentários
  • Responder

    Família oque está acontecendo não é normal mas uma vergonha precisamos parar de ir aos jogos do vasco não pode apoiar esse time que nos faz passar a maior vergonha das nossas vidas chega disso já não .merecemos isso

  • Responder

    Olha só gente. Tirando o menino esforza que foi comprado pelo que fez na seleção sub da Argentina. O resto é jogadores rejeitado nos times que estavam. E um bando de rejeitado que veio pra ganhar o salário deles. São até esforçado mas não tem futebol. Vamos voltar pra segunda pelos mérito próprio.

  • Responder

    Sou vascaino e estou indignado com esses jogadores, o Vasco não merece ter no seu elenco jogadores como Maicon, Praxedes, Puma, Galdames só para falar de alguns, esses jogadores são medíocres e covardes.

  • Responder

    Não tem técnico no mundo que consiga, pelas idades que eles têm, ensinar Léo Pelé, Maicon, Paulo Henrique, Puma, Rossi a jogarem futebol.

  • Responder

    Sério, nunca passei tanta vergonha na minha vida

    • Na vdd estou passando aqui só pra falar meu sentimento de vergonha que estou sentindo de ser vasco acredito que todos vascainos estou sentindo a mesma coisa por isso preci pra de ira ao estádio de acredita nesse time horrível e de jogadores covarde que são refúgio e não jogam em clubes nem um no Brasil precisamos pra dd ir ao estádio o Vasco acabou com essa derrota de hj

  • Responder

    Gente time de série B de verdade, jogando série A, da nisso, tirando Léo jardim, payet, vegeti, piton… restante pode ser q tem vaga em
    Time de série B. Realidade , vamos admitir.

  • Responder

    Bota este técnico no primeiro vôo de volta pra Portugal.
    So fez merda. Desarrumou a equipe. Não conhece os jogadores.
    O Vasco não merece ser desrespeitado desta forma.

    • Era melhor colocar o sub20 ,do que ter esse monte de refugo.Mais um ano pra lutar contra a Série B.

  • Responder

    Tenho orgulho de ter votado 02 vezes no ex-atacante limitado, pesadao e trombador Roberto Dinamite.
    Também votei 02 vezes na Chapa Sempre Brant.
    Apoiei a anulação da eleição presencial em 2020.
    Comemorei a venda da instituição por preço de banana.
    Concordo com a ação movida pelo ex-jogador que fazia embaixadinha contra o rival e depois ficava se borrando de medo no jogo seguinte.
    Eu ajudei a criar isso que temos hoje.

  • Responder

    Um vergonha esse lixo de time!

    • Primeira mente gostaria muito de agradecer ao departamento de futebol do Vasco saf por envergonhar novamente a torcida em segundo lugar agradecer pela contratação desses jogadores de merda (poucos se salvam)em terceiro perguntar ao técnico se ele come merda pois começar o jogo com os trapalhões na zaga só pode estar de sacanagem

    • Não deixava o técnico nem esquentar a cadeira e tirava do time pelo menos uns 6 jogadores que entraram em campo

  • Responder

    Quando penso que não há mais humilhação que os Vasco possa fazer a torcida passar, aí vem essa, uma das grandes, pior GIGANTE

    • Desse time que jogou hoje, só tem que ficar Léo Jardim, Lucas Piton, Payet (pra jogar 30mim do segundo tempo) e Vegetti. O resto pode mandar embora.
      Pelo que Payet ganha, dá pra pagar três
      ou quatro jogadores que entregam bem mais.

    • O VASCO E SEU PROPIO INIMIGO, GANÂNCIA PODER CONSELHEIROS DO QUANTO PIOR MELHOR,E SO A777 E A DESCULPA DE SEMPRE.

Comente

Veja também
Léo visita documento original da Resposta Histórica
Consciência Negra: tudo a ver com o Vasco e Léo

Zagueiro do Vasco da Gama conheceu a Resposta Histórica e logo se identificou com a luta do Clube contra o preconceito racial.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis Depay desfalca o Corinthians contra o Vasco

Memphis Depay recebeu o cartão amarelo e desfalca o Corinthians na partida do próximo domingo, contra o Vasco.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Vasco inicia pagamento ao Athletico-PR pelo empréstimo de Hugo Moura

O Vasco da Gama propôs acordo e já pagou quase metade dos cerca de R$ 1,8 milhão que deve ao Athletico-PR por Hugo Moura.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Jair e Paulinho voltam a jogar juntos após quase 300 dias; veja números da dupla

Meias do Vasco da Gama que sofreram lesões graves no início da temporada estão de volta e fizeram falta ao time.

Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Não anima! Desempenho do Vasco contra o Inter nos últimos 5 jogos

Vasco da Gama terá pela frente o Internacional e o retrospecto recente de confronto entre as equipes não é favorável ao Cruzmaltino.