Vasco sofre derrota humilhante e é eliminado do Carioca pelo Nova Iguaçu

O duelo foi válido pela volta da semifinal do Carioca 2024, no qual o Vasco da Gama está eliminado da competição.

Vegetti em jogo no maracanã
Vegetti em jogo no maracanã (Foto: André Durão/vasco)

Na noite deste domingo (17), o Vasco da Gama sofreu uma derrota diante do Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela volta da semifinal do Campeonato Carioca 2024.

Para o confronto, Ramón Díaz promoveu algumas alterações na equipe considerada titular e abriu mão do esquema com três zagueiros. O Vasco teve a iniciativa na partida, mas não conseguiu levar perigo para a defesa adversária. Já o time da Baixada apostou nos contra-ataques e abusou das faltas no primeiro tempo.

Com maior posse de bola no meio de campo, o Gigante da Colina pecou nos passes finais e cedeu o contra-ataque. O lance de maior perigo no jogo foi em jogada de Payet com Galdames. Na conclusão, o volante finalizou firme para boa defesa do goleiro.

No segundo tempo, o Cruzmaltino voltou melhor que o Laranja Mecânica e pressionou nos primeiros minutos, mas logo caiu de rendimento e permitiu que o adversário entrasse no jogo. Assim, na reta final, a defesa vascaína deu bobeira e o time da Baixada anotou o primeiro gol no Maracanã.

Ficha Técnica

Data: 17 de março, Maracanã, Rio de Janeiro

Competição: volta da semifinal do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Rojas (Paulo Henrique), João Victor, Léo e Lucas Piton; Medel (Zé Gabriel), Praxedes (Sforza), Galdames (David) e Payet; Adson (Clayton) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Nova Iguaçu: Fabrício; Gabriel Pinheiro, Maicon, Yan (Cayo Tenório) e Sergio Raphael; Igor Fraga, Albert, Xandinho (Maxssuel Alegria), Yago (João Victor) e Bill (Sidney); Carlinhos. Técnico: Carlos Victor.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Yuri Elino Ferreira, auxiliado pelos bandeirinhas Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wallace Muller Barros Santos.

Próximo desafio do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina será a estreia no Campeonato Brasileiro de 2024, diante do Grêmio, em São Januário, com data a definir.

2 comentários
  • Responder

    Time medíocre. Se não mudar, vai continuar lutando e sofrendo contra o rabaixamento. Escalar Praxedes entre os titulares é uma agressão à história do Vasco. Falta intensidade, agressão…e quando tem a posse de bola, não sabe o que fazer com ela. Até o Payet foi paia. Bota time, Ramon!

  • Responder

    Medel como volante, Praxedes no meio e um zagueiro improvisado de lateral, junto com Adson e depois o David de uma vez só, em uma partida decisiva contra um time que se conhece muito e é bem treinado é pedir pra perder. E perdeu. Ou o Ramon não sabe nada e errou feio ou fez de sacanagem para mostrar que precisa de reforços prontos e não de apostas. A partida contra o Água Santa, na Copa do Brasil já tinha dados sinais de que isso iria acontecer. É um prenúncio de mais um ano de sofrimento. Espero estar errado.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.