Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta
Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

O Vasco vive uma sina como visitante no Brasileirão. O Cruz-Maltino jogou mal, abusou dos erros e foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1, nesta terça-feira (15), no Castelão, pela 4ª rodada do Brasileirão, e segue sem saber o que é vencer fora de casa. O desempenho ligou um alerta e mostrou uma dependência do centroavante Vegetti — que mais uma vez marcou de cabeça.
Desde que retornou a elite do futebol brasileiro, o Vasco sofreu longe de São Januário. No Brasileirão de 2023, foi o sexto pior visitante com um desempenho de três vitórias, sete empates e nove derrotas. Já no ano passado, a situação piorou, sendo um dos quatro piores com campanha de quatro vitórias, três empates e 12 derrotas.
Em 2025, o Vasco não começou nada bem fora de casa. Se em São Januário venceu os jogos contra Santos e Sport, como visitante foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0 e pelo Ceará por 2 a 1. O gol de Vegetti, que trouxe uma esperança na busca pelo empate nos acréscimos, encerrou uma sequência de cinco gols sofridos de forma consecutiva entre os dois confrontos.
Com a derrota, o Vasco perdeu a oportunidade de dormir na liderança do Brasileirão e caiu para o sexto lugar, com seis pontos. O Cruz-Maltino, que ainda pode perder mais posições na tabela, volta a campo no próximo sábado (19), às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada.
Fonte: O Dia