Vasco sobe para 5º na Série B e se prepara para jogos contra líder e vice do torneio

Vasco da Gama encara os dois melhores colocados da Série B mirando uma vaga entre os quatro melhores do torneio.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Confiança
Jogadores do Vasco em jogo contra o Confiança (Foto: Twitter Oficial do Vasco)

O Vasco da Gama encerrou a décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na quinta colocação, ficando a penas um ponto do G4. O Gigante soma 16 pontos, um a menos que o CRB, time que abre o grupo dos quatro melhores.

Agora, o Gigante da Colina se prepara para uma sequência das mais duras na competição. Nesta terça (13), visita o Coritiba, segundo colocado no certame, com 20 pontos, e no domingo (18), recebe o Náutico, líder do campeonato, com 24 pontos.

Com duas vitórias seguidas, contra Confiança e Sampaio Corrêa, o Cruzmaltino entrou de vez na briga pelo acesso e terá duas provas de fogo para se firmar entre os melhores colocados.

Aliás, o comandante vascaíno ressaltou a importância das próximas rodadas, após a partida contra os maranhenses, ele classificou os duelos como os famosos “jogos de seis pontos”.

– Nós vamos ter uma sequência de confrontos contra times que estão no G-4 e a gente sempre diz que são jogos de seis pontos. Dentro de uma ideia de leitura e do estudo que a gente vai fazer do adversário, o Vasco vai buscar a vitória dentro e fora de casa.

Jogando fora de casa nesta Série B, o Vasco acumula duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. Em 12 pontos disputados longe de São Januário, o Almirante somou quatro, 33,3% de aproveitamento.

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Jogadores, comissão técnica e Diretoria, nós somos da torcida que não gosta de ser chamada de vice, imaginem a como estamos com esses resultados atuais.

  • Responder

    VENCER É SEMPRE BOM, AGORA VENCER ESSES TIMES DE QUINTA CATEGORIA LEVANDO VERDADEIRO SEMPRE SUFOCO, NOS DEIXA FELIZES, MAS COM UMA PROFUNDA DESCONFIANÇA. É INCRÍVEL COM O NOSSO VASCÃO É UM AMONTOADO DE JOGADORES PELADEIROS, UM TIME SEM O MÍNIMO ESQUEMA TÁTICO. VAMOS TORCER SEMPRE, AGORA ACREDITAR NESSE TIME, NESSA DIRETORIA, NESSES JOGADORES E NESSE TREINADOR ESTÁ MUITO DIFÍCIL. SOU CONTRA O TERMO: A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE. NA MINHA OPINIÃO A ESPERANÇA NUNCA MORRE, NO DIA QUE MORRER ACABOU TUDO. PRECISAMOS TER ESPERANÇA, MAS PRECISAMOS DE UM TIME BOM, UMA DIRETORIA BOA E UM TREINADOR DE VERGONHA. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.