Vasco sobe para 5º na Série B e se prepara para jogos contra líder e vice do torneio
Vasco da Gama encara os dois melhores colocados da Série B mirando uma vaga entre os quatro melhores do torneio.
O Vasco da Gama encerrou a décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na quinta colocação, ficando a penas um ponto do G4. O Gigante soma 16 pontos, um a menos que o CRB, time que abre o grupo dos quatro melhores.
Agora, o Gigante da Colina se prepara para uma sequência das mais duras na competição. Nesta terça (13), visita o Coritiba, segundo colocado no certame, com 20 pontos, e no domingo (18), recebe o Náutico, líder do campeonato, com 24 pontos.
Com duas vitórias seguidas, contra Confiança e Sampaio Corrêa, o Cruzmaltino entrou de vez na briga pelo acesso e terá duas provas de fogo para se firmar entre os melhores colocados.
Aliás, o comandante vascaíno ressaltou a importância das próximas rodadas, após a partida contra os maranhenses, ele classificou os duelos como os famosos “jogos de seis pontos”.
– Nós vamos ter uma sequência de confrontos contra times que estão no G-4 e a gente sempre diz que são jogos de seis pontos. Dentro de uma ideia de leitura e do estudo que a gente vai fazer do adversário, o Vasco vai buscar a vitória dentro e fora de casa.
Jogando fora de casa nesta Série B, o Vasco acumula duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. Em 12 pontos disputados longe de São Januário, o Almirante somou quatro, 33,3% de aproveitamento.
Jogadores, comissão técnica e Diretoria, nós somos da torcida que não gosta de ser chamada de vice, imaginem a como estamos com esses resultados atuais.
VENCER É SEMPRE BOM, AGORA VENCER ESSES TIMES DE QUINTA CATEGORIA LEVANDO VERDADEIRO SEMPRE SUFOCO, NOS DEIXA FELIZES, MAS COM UMA PROFUNDA DESCONFIANÇA. É INCRÍVEL COM O NOSSO VASCÃO É UM AMONTOADO DE JOGADORES PELADEIROS, UM TIME SEM O MÍNIMO ESQUEMA TÁTICO. VAMOS TORCER SEMPRE, AGORA ACREDITAR NESSE TIME, NESSA DIRETORIA, NESSES JOGADORES E NESSE TREINADOR ESTÁ MUITO DIFÍCIL. SOU CONTRA O TERMO: A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE. NA MINHA OPINIÃO A ESPERANÇA NUNCA MORRE, NO DIA QUE MORRER ACABOU TUDO. PRECISAMOS TER ESPERANÇA, MAS PRECISAMOS DE UM TIME BOM, UMA DIRETORIA BOA E UM TREINADOR DE VERGONHA. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO.