Cabo vê Vasco com mais volume de jogo e cita ‘jogos de 6 pontos’ na Série B

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou a postura ofensiva do time contra o Sampaio Corrêa e projetou as próximas rodadas da Série B.

Marcelo Cabo em jogo contra o Goiás
Marcelo Cabo em jogo contra o Goiás (Foto: Heber Gomes/AGIF)

O técnico Marcelo Cabo destacou a produção ofensiva do Vasco da Gama na noite desta quinta-feira (09), quando o time venceu o Sampaio Corrêa por 1×0, em duelo válido pela décima rodada da Série B.

Para o treinador, a equipe Cruzmaltina soube controlar as ações da partida, sendo pouca ameaçada pelos maranhenses. Ele enumerou as chances criadas pelos seus comandados para ilustrar a partida segura feita pelo Almirante.

– Não me lembro de nenhuma defesa do Vanderlei que disséssemos que foi a grande defesa do jogo. O Sampaio Corrêa teve uma grande defesa do Mota num chute do Cano, outro grande chute do Marquinhos Gabriel que o rapaz tirou na frente do goleiro, a cabeçada do Léo, que tirou em cima da linha, e o lance que o Riquelme poderia ter ampliado no último minuto.

Cabo também salientou o trabalho de análise realizado pela sua equipe técnica ao longo da semana, que estudou como neutralizar os pontos fortes do Sampaio Corrêa.

– Tudo que a gente elaborou e estudou de estratégia conseguiu colocar nesse jogo e, o mais importante, sair com os três pontos. Quero parabenizar toda equipe de análise de desempenho e meus auxiliares por terem feito um estudo minucioso dessa boa equipe do Sampaio que só tinha perdido um jogo no campeonato: para o Operário fora de casa. A gente sabia que ia pegar uma equipe muito bem organizada dentro da proposta, só que a gente conseguiu quebrar a proposta deles e sair com a vitória.

O comandante vascaíno também abordou a sequência de jogos contra os times do G4, afirmando que o time vai buscar os três pontos mesmo quando estiver atuando longe de São Januário.

Nós vamos ter uma sequência de confrontos contra times que estão no G-4 e a gente sempre diz que são jogos de seis pontos. Hoje vencemos o primeiro, que foi o Sampaio. Não vai ser diferente diante do Coritiba e do Náutico. Dentro de uma ideia de leitura e do estudo que a gente vai fazer do adversário, o Vasco vai buscar a vitória dentro e fora de casa. É aquela tônica da Série B: vencer em casa e pontuar fora. É isso que a gente vai buscar fazer.

Marcelo Cabo

Marcelo Cabo concluiu o raciocínio enaltecendo os jogadores pelos resultados obtidos nas últimas partidas, mas pontuando que a equipe ainda tem margem de evolução.

– Tivemos a sequência dos últimos cinco jogos em que conseguimos nove pontos e estamos com um aproveitamento muito bom, mas sempre buscando ter um aproveitamento melhor. Temos que saber jogar contra aquele adversário direto, entender e estudar ele.

O Gigante da Colina pega o segundo adversário, da sequência de três jogos contra times do G4, nesta terça-feira (13), quando irá visitar o Coritiba. O duelo está marcado para às 21h30min, no estádio Couto Pereira.

Leia mais sobreSérie B
5 comentários
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 10 de julho de 2021

    Teoricamente eu escrevi aqui que esta escalação contra o Sampaio Correio ,foi a melhor e, no primeiro tempo houve correspondência ,mas continuo afirmar que Cabo não está sabendo como dirigir o time ,levamos um sufoco no segundo tempo em pleno São Januário graças aos erros dele em substituição .Garlaza não estava bem e Marquinhos Gabriel pior ainda ,então seria certo suas substituições ,mas ele Cabo ,tirou Gabriel Pet ,que embora prendendo a bola em determinados lances ,vinha pressionando a defesa adversária e ajudando Cano a prender a defesa contraria .Com seus erros ,desmontou o time e somente não levamos gols por sorte nossa e azar dos Maraenses .Em suas entrevistas Marcelo Cabo fala e analisa um jogo que somente ele viu .

    Responder
  • MARCOS ALBERTO MATSUSHIMA - 10 de julho de 2021

    Acho q não assisti o mesmo jogo que esse técnico viu
    O adversário teve 70 % de posse de bola isso porque o vasco jogou em São Januário
    Só podem estar de brincadeira
    Achou um gol teve mais 2 chances e acabou por aí

    Responder
  • D. Armando10 - 10 de julho de 2021

    Enquanto isso, estamos em quinto na segundona, assim como ficamos no carioca.
    O Náutico lidera com mais de 6 pontos de vantagem.

    Responder
  • Alex Alves Ribeiro - 10 de julho de 2021

    Venceu, mas não convenceu… O Vasco ficou apequenado com o Marcelo Cabo. Parece time pequeno… O gigante que tem que impor respeito… Não sei até quando o Vasco com a essa forma de jogar vai suportar… Tomara a Deus que o técnico consiga evoluir mais o time com vitórias mais tranquilas e com placares sem sofrimento…

    Responder
    • Émerson rocha - 10 de julho de 2021

      Pois é, um time que vem si apequenando dentro de São janu e ontem vimos uma posse de bola exorbitante pro Sampaio. Que intensidade? Que time organizado? Sem censo propósito o e nem busca controlar o jogo e tem jogador pra isto!
      Cabo não dar como técnico do Vasco!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias