Vasco só volta a campo em 28 de agosto; tempo será precioso para ajustes pontuais

Próximo jogo é contra o Bahia, em Salvador; Vasco da Gama vem de 4 derrotas seguidas fora de casa e precisa voltar a vencer como visitante.

Nenê durante o jogo contra o CSA
Nenê durante o jogo contra o CSA (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após a derrota por 2×0 para o CSA, na última quinta-feira (18), pela 25ª rodada da Série B, o Vasco da Gama terá 10 dias até entrar em campo novamente, no último fim de semana do mês, diante do Bahia.

O período de descanso e também preparação é considerado crucial para que o Gigante da Colina possa ajustar problemas que vêm acontecendo, como a instabilidade do sistema defensivo, que passou a sofrer gols constantemente, fato raro no início da competição, e a dificuldade psicológica de conseguir se impor quando sai atrás no placar, como foi diante do time alagoano, por exemplo.

Além disso, são 4 derrotas seguidas atuando fora de casa. O último resultado positivo cruzmaltino como visitante foi o 1×0 sobre o Criciúma, em 09 de julho, pela 17ª rodada da Segundona. Posteriormente, vieram reveses contra Sampaio Corrêa (3×1), Vila Nova (1×0) e Ponte Preta (3×1).

Contra o Bahia, o Almirante terá o importante retorno de Quintero, titular absoluto da zaga que cumpriu suspensão diante do CSA. Danilo Boza, seu substituto, não foi bem, falhando diretamente no 2º gol do jogo.

Paralelamente, é possível que até a partida contra o Tricolor de Aço o Gigante já esteja de técnico novo. Isso porque Emílio Faro, que comanda a equipe interinamente, teria sinalizado o desejo de voltar a ser auxiliar permanente, função que ocupava antes, tornando, assim, sua efetivação difícil.

Bahia e Vasco se enfrentam no dia 28 de agosto, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo é válido pela 26ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Cadê o técnico ????? Tem que contratar

  • Responder

    Se a 777 não meter a mão no bolso para contratar um técnico bom mais um ano na segundona perder para time lá de baixo e brincadeira para a torcida

  • Responder

    Treinar para quê, se esse bostas n progridem em poha nenhuma?? Pode passar um ano treinando q esses inuteis n saem disso dai.

  • Responder

    Aparenta falta de interesse dos dirigentes em contratar um técnico compatível com a situação crítica que o Vasco atravessa sendo ridicularizado com derrotas humilhantes para adversários que estão bem abaixo na tabela. Acho que a meta traçada é não cair para a série C. Futuros jogos com Cruzeiro , Grêmio e Bahia já podem ser considerados como derrotas principalmente pelo elenco dos adversários diretos e com vantagem de jogar em casa.

    • Os próximos. adversários. são mais tecnicos.se não ganha dos quase rebaixados. o Emílio faro tem que entregar o cargo escalou errado 777 tira o farol correndo ele viu o time. No primeiro tempo tomando um cho.de ti.e de 2 divisão e na sona.do rebaixamento fora tu viu o time perdendo e tu não substituiu a culpa é tua tem outra turma está estragando o pec.ensinando te que sair jogando banco e Rangel o cara não volta pra buscar jogo só quer bola.no pé eguinaldo.tem velocidade e um craque tem que sair jogando 777 traz um técnico com urgência antes dessese. Últimos jogos si não a casa vai cair

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.