Vasco só poderá contratar zagueiro sem contrato; veja nomes disponíveis
Após o fechamento da janela, o Vasco da Gama só poderá trazer um zagueiro que está sem contrato com outro clube.
Sem conseguir concluir a contratação com o argentino Glavinovich, do Newell’s Old Boys, o Vasco terá que buscar um zagueiro sem contrato no mercado. Após o fechamento da janela de transferências, o clube só poderá trazer algum atleta que não esteja vinculado a nenhuma outra equipe. E, de fato, é a estratégia que a diretoria pretende adotar.
Após a comissão técnica entender que a zaga é um setor que precisa de reforços, o clube se movimentou para tentar contratar um nome experiente. O Vasco tentou o zagueiro colombiano Mina, o português Pepe e os brasileiros Rafael Tolói e Luan Peres, entre outros, mas sem sucesso. Assim, Glavinovich surgiu como a alternativa, que acabou não vindo.
Mas a busca por um defensor de área continua. A partir de agora, o Vasco poderá buscar um zagueiro sem clube e opções de dentro e fora do Brasil não faltam. Confira alguns nomes:
Marlon (ex-Fluminense)
Num primeiro momento, Marlon chegou a ter seu nome ventilado no Vasco, mas logo acabou descartado. Agora, entretanto, pode voltar a surgiu como opção. Ele tem 28 anos e jogou oito vezes pelo Fluminense neste ano, emprestado que estava pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após o meio do ano, o jogador ficou sem contrato e ainda está buscando um novo clube. Na carreira, ele passou por Barcelona, Nice, Sassuolo e Monza.
Klaus (ex-Botafogo)
Aos 30 anos, o jogador saiu do Botafogo após não ter muito espaço, mas tem uma carreira de currículo. Passou por Juventude, Internacional e Atlético-GO. No Glorioso, ficou entre 2021 e 2023. Ficou sem contrato após deixar o Molenbeek, da Bélgica, em junho, para onde foi após deixar General Severiano.
Wallace (ex-Cruzeiro)
Jogador que deixou o Cruzeiro rumo ao Braga, em 2014, por 9 milhões de euros, passou por clubes importantes da Europa, como Monaco e Lazio. Também esteve no futebol asiático, por Turquia, China e Emirados Árabes. Seu último clube foi o Ittihad Kalba, de onde saiu em julho, após o fim de seu vínculo.
Nicolás Thaller (argentino, ex-Lanús)
Surgiu no Lanús, da Argentina, em 2018. Foi titular em seus primeiros anos pelo clube granate, mas acabou saindo para o Atlético de Tucumán e para o O’Higgins, do Chile. Não joga há quase um ano, mas ficou livre após o fim de seu vínculo, no meio deste ano. Soma passagens pela seleção argentina de base.
Ramón Arias (uruguaio, ex-Peñarol)
Jogador que passou pela seleção uruguaia sub-23, Arias foi titular de clubes como Defensor Sporting, Peñarol, LDU, San Lorenzo e Universidad do Chile. Jogou ainda na Turquia e no Qatar, onde defendia o Al-Ahli, de Doha, até junho. Tem 32 anos e também atua como lateral-direito.
Felipe Aguilar (colombiano, ex-Athletico-PR)
Campeão da Libertadores com o Atlético Nacional, da Colômbia, em 2016. O jogador já tem experiência no futebol brasileiro, onde defendeu Santos e Athletico-PR. Mas também foi emprestado a outras equipes, como Lanús e Independiente. Deixou de ter contrato com o Furacão em 30 de junho, após não renovar com o Rubro-Negro. Tem 31 anos, mede 1,91m de altura e já passou pela seleção colombiana principal.
Álvaro González (espanhol, ex-Olympique de Marseille)
Aos 34 anos, pode ser uma alternativa europeia. Esteve mais recentemente no Oriente Médio, onde jogou pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. Em seu país natal, jogou por Racing Santander, Zaragoza, Espanyol e Villarreal. Na França, o zagueiro jogou pelo Olympique de Marseille, onde foi companheiro de Dimitri Payet, no Vasco desde 2023. Seu último time foi o Al-Qadsiyah, outro time da Arábia Saudita.
Fonte: Rádio Tupi
Si o Vasco precisa de contratar um zagueiro , não precisa atravessar o Cone sul ou o Atlântico pois a solução esta mais bem perto e se mexer nos cofres do clube , basta ir ali na zona oeste em um endereço como treino de treinamento Moacir Barbosa e , procure um jogador de nome Lincoln e Luiz Gustavo que pode não ter a fama dos que foram mirados pelo clube , mas tem e terá tanta bola como os mencionados e sem gastos e tão somente olhar para os pés ao invés de vitrines distantes e caras .
Tem os garotos da base, cadê o Lyncon, jogou bem e fez um gol. E o Luiz Gustavo, outro da base que deve ser aproveitado. Coloca nos quinze minutos finais. Mas dá ritmo a estes jogadores.
É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.🙂🙂🙂🙂
Pelo momento eu traria alguém da base mesmo que tenha algum destaque, se for parar pra vê quem está levantando o Vasco não é ninguém de nome, não é payet nem coutinho.
Os caras fazem o mesmo comentário sempre. Pessoal, parem pra raciocinar!
O Vasco perdeu o prazo da janela para contratar jogadores que estavam com contratos válidos e ativos. Agora não mais jeito, ou fica com o que tem ou contrata jogador que não está jogando.
Tem muito jogador que tá livre, mas nem todos são porque são ruins, mas porque queriam valorização financeira ou tinham algum problema com o ex-clube.
Se querem jogador que está jogando em algum clube no momento, só vejo um e já pertence ao Vasco, é o Capasso, que pode retornar se o Vasco quiser. No mais, ou joga com o Leo por causa da experiência, ou joga com o Lyncon no lugar do João Vitor. O Rojas para o esses dois jogos não dá.
Esses são a sobra do futebol, certamente jogadores ruins que ninguém mais quer, pra que o Vasco vai pegar essas barangas com mais vigor e futuro pela frente tem no sub 20 e na série B do brasileiro
PERGUNTAR NÃO OFENDE, SÓ QUERO ENTENDER E QUERO UMA BOA EXPLICAÇÃO; LYNCON PRATA DA CASA NOVO, TEM FUTURO, ENTROU NESTE
BRASILEIRÃO FEZ ATÉ GOL DE CABEÇA, SALVO ENGANO E DESAPARECEU.
E AÍ O QUE ACONTECEU, ELE ESTÁ
MACHUCADO, NÃO SERVE MAIS,
NEGÓCIO ESTRANHO O MOLEQUE ENTROU BEM E AGORA NÃO SERVE.