Vasco só derrotou o Vitória no Barradão 4 vezes até hoje; último triunfo foi em 2017

Atuando fora de casa contra o Vitória, o Vasco da Gama venceu 4, empatou 6 e perdeu 15 vezes; último triunfo foi em julho de 2017, na Série A.

Vitória 1 x 4 Vasco pelo Brasileiro 2017; jogo marcou a reestreia de Ramon pelo Gigante
Vitória 1 x 4 Vasco pelo Brasileiro 2017; jogo marcou a reestreia de Ramon pelo Gigante (Foto: Romildo de Jesus)

Neste sábado (07), tentando retomar o caminho dos resultados positivos, o Vasco da Gama visita o Vitória, em Salvador, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h30min e será realizada no Estádio Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão.

Na última vez que o Rubro-Negro e o Cruzmaltino se enfrentaram, melhor para o time nordestino, que venceu por 1×0. A partida, válida pela 24ª rodada da Série A, foi realizada no dia 09 de setembro de 2018, na casa do time baiano.

Na ocasião, o Gigante da Colina era comandando por Alberto Valentim e tinha no elenco nomes como Martín Silva, Yago Pikachu, Wagner e Maxi López, que, inclusive, anunciou o fim da carreira no último dia 29 de julho.

Paralelamente ao revés, ao longo da história do confronto, o retrospecto cruzmaltino deixa a desejar. De acordo com dados do site ”oGol”, em 46 jogos realizados até hoje, foram 20 triunfos do Leão da Barra, 12 empates e apenas 14 vitórias do Gigante da Colina.

Já especificamente falando do desempenho do Vasco atuando fora de casa contra o time baiano, os números são ainda mais baixos. Em 25 partidas, as equipes empataram seis vezes e o Cruzmaltino triunfou quatro. O restante, ou seja, 15 duelos, foram vencidos pelo Rubro-Negro.

Último triunfo

A última vez que o Vasco derrotou o Vitória foi justamente no Barradão, local do jogo deste sábado. Pelo Brasileirão 2017, o Gigante venceu por 4×1.

A partida, que marcou a reestreia do lateral-esquerdo Ramon (hoje aposentado) pelo Clube, aconteceu em 12 de julho do referido ano e foi válida pela 13ª rodada da competição.

Os gols cruzmaltinos foram marcados por Kanu (contra), Thalles (já falecido), Paulo Vitor e Guilherme Costa. O técnico da equipe era Milton Mendes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.