Vasco só deixará G4 da Série B nesta rodada se o Londrina golear a Ponte Preta

Vasco da Gama terá que secar o Londrina, que enfrenta a Ponte Preta, e fazer as contas para poder se manter no G4 da Série B.

Edimar durante o jogo contra o Cruzeiro
Edimar durante o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Depois de conhecer seu oitavo revés seguido fora de casa na Série B, ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 3×0 na noite desta quarta-feira (21), o Vasco da Gama pega a calculadora para fazer as contas visando a permanência no G4. Agora, o Gigante terá que secar o Londrina, hoje, principal concorrente por uma das vagas entre os quatro melhores.

A equipe paranaense, que ocupa a quinta colocação, com 45 pontos, tem um jogo a menos que o Cruzmaltino, que segue na quarta colocação, com 48 pontos. Na sexta (23), o Londrina recebe a Ponte Preta, e só irá ultrapassar o Vasco em caso de vitória por cinco ou mais gols de diferença.

Se golear a Ponte Preta, o Tubarão aumentaria seu saldo de gols, que hoje é de três, para oito, superando os atuais sete do Time da Cruz de Malta. O saldo é o segundo critério de desempate da Série B, ficando atrás apenas do número de gols marcados, hoje o Almirante tem 35 e o Londrina 30.

Vasco e Londrina se enfrentam às 21h30min do próximo dia 29 de setembro (quinta-feira), em São Januário. O confronto entre ambos é direto e decisivo por uma vaga no G4.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Agora pra frente a 777 vai ter que entrar em campo, fazer como o Eurico fazia, comprar resultado por que vim esse time com Raniel e Cia, não vamos chegar a lugar nenhum. Da pena ver a garotada correndo. Jorginho: pelo amor de DEUS, o Nenen não é pra ficar correndo atrás de ninguém, ele tem que ficar ali no meio distribuindo a bola pra garotada.

Comente

Veja também
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.