Vasco só aceita vender Rayan por pelo menos R$ 60 milhões
Promessa do Vasco da Gama, o atacante Rayan tem sido cobiçado por times da Europa e pode deixar o Cruzmaltino
O atacante Rayan, que entrou bem na vitória do Vasco sobre o Fluminense, no último sábado (10), voltou a interessar fortemente o mercado europeu. Aos 18 anos recém-completados, o jovem voltou a ir bem com a camisa cruzmaltina, o que parece ter despertado novamente a cobiça do Velho Continente. Mas o Cruzmaltino garante que só irá vendê-lo pelo preço certo.
O Vasco não deverá ouvir nenhuma proposta inferior a 10 milhões de euros (R$ 60 milhões) por Rayan. Até o momento, não houve nenhuma oferta oficial pelo atacante, mas o clube já recebeu sondagens e prepara-se para que elas possam evoluir para tentativas definitivas de contratação.
Revelado pela base do Vasco, Rayan completou sua maioridade no último dia 3. Pelos profissionais do Cruzmaltino, ele soma 26 partidas e três gols, mas vem ganhando bem mais oportunidades na atual temporada do que na última. Nas Seleções Brasileiras de base, o atacante tem 14 jogos e oito gols.
O contrato de Rayan com o Vasco não é dos mais longos: vence em 31 de dezembro de 2025. Assim, o Vasco tem dois caminhos: renovar o vínculo do jogador – ainda que para vendê-lo mais adiante – ou acelerar o processo de venda para não desvalorizá-lo. Até o momento, o jogador está nos planos do técnico Rafael Paiva e surge como uma opção a mais à posição de centroavante. Afinal, o atual elenco conta apenas com Vegetti e Gabriel para esta função.
Fonte: Rádio Tupi
Eu não entendo essa metodologia histórica de negociações do Vasco. Entra presidente, muda presidente, troca gestor, entra um novo gestor, e o Vasco continua vendendo seus jogadores por valores abaixo do que valem. Que pensamento é esse?