Vasco segue no Z4 e vê o Bahia abrir 1 ponto de vantagem

O Vasco da Gama perdeu para o Internacional, segue na zona de rebaixamento e vê o Bahia abrir um ponto de vantagem.

Germán Cano durante o jogo contra o Internacional
Germán Cano durante o jogo contra o Internacional (Foto: ALEXANDRE LOUREIRO/REUTERS)

O Vasco experimentou neste domingo o gosto amargo de mais uma derrota, a 17ª no Campeonato Brasileiro. Mas, ainda que tenha o mesmo peso de todas as outras que colocam o time na zona de rebaixamento, a deste jogo contra o Internacional tem um sabor diferente, mais difícil de engolir que os outros. O primeiro gol colorado, marcado por Dourado, saiu de um lance em posição duvidosa que o VAR não conseguiu checar. Com a linha descalibrada no momento do lance, valeu a decisão de campo, que foi a de validar a jogada. No fim, deu Internacional por 2 a 0.

Os protestos vascaínos foram muitos durante a partida, por causa do episódio, e poderão se prolongar por mais algum tempo. O que não muda a realidade: a duas rodadas do fim da competição, o time segue entre os quatro últimos e viu o Bahia, primeiro acima da zona, abrir um ponto de vantagem.

A dificuldade para escapar do quarto rebaixamento só aumenta e, apesar da frustração compreensível que jogadores, dirigentes e torcedores sentem depois da falha do VAR, o Vasco precisa olhar para frente: faltam os jogos contra Corinthians e Goiás, seis pontos em jogo para seguir na elite.

Até porque, por vias tortas, por uma lógica distorcida do que é justiça, o Vasco teve a forra de uma arbitragem abaixo da crítica. No segundo tempo, Germán Cano cavou pênalti que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza comprou sem pestanejar. Em seguida, o VAR o chamou para conferir a imagem. A marcação foi mantida, mas o artilheiro chutou para fora a chance do empate.

Fora a chance clara que o argentino desperdiçou, o Vasco foi mal, mais uma vez. Até o Internacional abrir o placar no lance polêmico, pressionava o Cruz-maltino dentro de São Januário. Em seguida, optou por recuar as linhas e jogar no contra-ataque. Mesmo tendo o campo e a bola, o Vasco fez muito pouco para diminuir o prejuízo.

Para completar, nos acréscimos do jogo em São Januário, Thiago Galhardo marcou o segundo do Internacional. O que não deixa de ser irônico: o jogador que deixou o Vasco pela porta dos fundos não perdeu a chance de deixar sua marca em São Januário.

Agora, o Vasco começa o plano de 15 dias para evitar o pior: fim das folgas, concentrações alternadas, viagem antecipada para o jogo contra o Corinthians. Na bola, de forma racional, nada sinaliza que o Vasco terá forças para pontuar nas duas partidas que faltam. Mas o aleatório, a sorte, o destino, a falta de calibragem do VAR, podem operar nesta reta final de Brasileiro. E quem sabe o time seguir na Primeira Divisão.

Fonte: Extra Online

3 comentários
  • Responder

    Voçes time d merdas amargaraó na segunda pra aprender

  • Responder

    Time de merdas eu nem culpo o técnico e sim os dirigentes dessa bosta rapaz até quando vai continua isso aí vem o pau no cu do presidente fala que não vai contrata que vai usa base vai tô no cu presidente cabo minha esperança……

  • Responder

    ESPERAR O QUÊ DE UM BANDO DE VAGABUNDOS, SAFADOS E FILHOS DA PUTA. FIZERAM DE SACANAGEM. MERECEM LEVAR MUITA PORRADA

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.