Vasco segue no Z4 e vê o Bahia abrir 1 ponto de vantagem

O Vasco da Gama perdeu para o Internacional, segue na zona de rebaixamento e vê o Bahia abrir um ponto de vantagem.

Germán Cano durante o jogo contra o Internacional
Germán Cano durante o jogo contra o Internacional (Foto: ALEXANDRE LOUREIRO/REUTERS)

O Vasco experimentou neste domingo o gosto amargo de mais uma derrota, a 17ª no Campeonato Brasileiro. Mas, ainda que tenha o mesmo peso de todas as outras que colocam o time na zona de rebaixamento, a deste jogo contra o Internacional tem um sabor diferente, mais difícil de engolir que os outros. O primeiro gol colorado, marcado por Dourado, saiu de um lance em posição duvidosa que o VAR não conseguiu checar. Com a linha descalibrada no momento do lance, valeu a decisão de campo, que foi a de validar a jogada. No fim, deu Internacional por 2 a 0.

Os protestos vascaínos foram muitos durante a partida, por causa do episódio, e poderão se prolongar por mais algum tempo. O que não muda a realidade: a duas rodadas do fim da competição, o time segue entre os quatro últimos e viu o Bahia, primeiro acima da zona, abrir um ponto de vantagem.

A dificuldade para escapar do quarto rebaixamento só aumenta e, apesar da frustração compreensível que jogadores, dirigentes e torcedores sentem depois da falha do VAR, o Vasco precisa olhar para frente: faltam os jogos contra Corinthians e Goiás, seis pontos em jogo para seguir na elite.

Até porque, por vias tortas, por uma lógica distorcida do que é justiça, o Vasco teve a forra de uma arbitragem abaixo da crítica. No segundo tempo, Germán Cano cavou pênalti que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza comprou sem pestanejar. Em seguida, o VAR o chamou para conferir a imagem. A marcação foi mantida, mas o artilheiro chutou para fora a chance do empate.

Fora a chance clara que o argentino desperdiçou, o Vasco foi mal, mais uma vez. Até o Internacional abrir o placar no lance polêmico, pressionava o Cruz-maltino dentro de São Januário. Em seguida, optou por recuar as linhas e jogar no contra-ataque. Mesmo tendo o campo e a bola, o Vasco fez muito pouco para diminuir o prejuízo.

Para completar, nos acréscimos do jogo em São Januário, Thiago Galhardo marcou o segundo do Internacional. O que não deixa de ser irônico: o jogador que deixou o Vasco pela porta dos fundos não perdeu a chance de deixar sua marca em São Januário.

Agora, o Vasco começa o plano de 15 dias para evitar o pior: fim das folgas, concentrações alternadas, viagem antecipada para o jogo contra o Corinthians. Na bola, de forma racional, nada sinaliza que o Vasco terá forças para pontuar nas duas partidas que faltam. Mas o aleatório, a sorte, o destino, a falta de calibragem do VAR, podem operar nesta reta final de Brasileiro. E quem sabe o time seguir na Primeira Divisão.

Fonte: Extra Online

3 comentários
  • Marcos Benedito dos Santos - 14 de fevereiro de 2021

    Voçes time d merdas amargaraó na segunda pra aprender

    Responder
  • Darlan Castro - 14 de fevereiro de 2021

    Time de merdas eu nem culpo o técnico e sim os dirigentes dessa bosta rapaz até quando vai continua isso aí vem o pau no cu do presidente fala que não vai contrata que vai usa base vai tô no cu presidente cabo minha esperança……

    Responder
  • Ivan Carlos Cardoso - 14 de fevereiro de 2021

    ESPERAR O QUÊ DE UM BANDO DE VAGABUNDOS, SAFADOS E FILHOS DA PUTA. FIZERAM DE SACANAGEM. MERECEM LEVAR MUITA PORRADA

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Ex-Vasco, Rogério Corrêa viveu drama com a Covid-19 e a morte do pai

Campeão carioca em 2003 com o Vasco da Gama, Rogério Corrêa descobriu a morte do pai por Covid após ser extubado.

26 de novembro de 2021
Vasco tenta vitória na última rodada para amenizar vexame na Série B

Sem conquistar o acesso para à elite, Vasco da Gama faz último jogo da Série B neste domingo contra o Londrina.

Kauan Kelvin, do Sub-15, assina contrato de formação com o Vasco até 2024

O atacante Kauan Kelvin, da equipe Sub-15, assinou contrato de formação com o Vasco da Gama até novembro de 2024.

GB comenta classificação sobre o Flamengo e possibilidade de encarar o Fluminense

O atacante GB balançou as redes na vitória sobre o Flamengo que levou o Vasco da Gama à final do Campeonato Carioca Sub-17

Torcida aciona Caito Maia, que ‘passa’ missão de ajudar o Vasco para Carol e Camila

O ‘shark’ Caito Maia, fundador da Chilli Beans, garantiu confiança em Carol Paiffer e Camila Farani na busca de ajuda para o Vasco da Gama.

Morato deve ser emprestado novamente pelo Red Bull Bragantino

Possivelmente fora do Vasco da Gama, o atacante Morato está fora dos planos do Red Bull Bragantino e deve ser emprestado novamente.

Carol Paiffer se diz animada ao comentar sua ida a São Januário

Carol Paiffer falou sobre sua visita ao Estádio de Sâo Januário nesta sexta-feira, onde se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Carol Paiffer se reúne com dirigentes do Vasco em São Januário

Após se colocar à disposição para ajudar o Vasco da Gama, Carol Paiffer visitou São Januário para conhecer mais sobre o Clube.

Saiba quantos ingressos foram vendidos para Londrina x Vasco

Confira agora quantos bilhetes foram comercializados até o momento para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, pela última rodada da Série B.

Léo Jabá se despede do Vasco e lamenta objetivo não alcançado: ‘Queria o acesso’

O atacante Léo Jabá, na despedida do Vasco da Gama, ainda fez agradecimentos e se mostrou frustrado por não ter sido como esperava.

Veja mais notícias