Vasco segue na busca por atacante de lado após negociação por Palacios esfriar

Após Atlético-MG voltar atrás na negociação por Brahian Palacios, o Vasco da Gama segue em busca de um ponta no mercado.

Marcelo Sant'Ana e Pedrinho
Marcelo Sant'Ana e Pedrinho (Foto: Tébaro Schmidt/ge)

Depois de esfriar a negociação com Brahian Palacios, o Vasco seguirá no mercado na busca de um atacante de lado para compor elenco. O atacante colombiano estava próximo de se transferir ao clube carioca, mas o Atlético-MG voltou atrás na negociação, depois de encaminhar a venda de Alisson ao Shakhtar Donetsk, e não deve mais emprestar o jogador para o time de São Januário.

Desta forma, a busca por mais um atacante de lado segue no Vasco. Com a abertura da janela doméstica, o clube tem até o dia 11 de abril para fazer negociações no mercado brasileiro. A direção vascaína trabalha para fechar a contratação de um zagueiro, um lateral esquerdo e um ponta.

O perfil do atacante que o Vasco procura no mercado é o mesmo de Brahian Palacios, que estava próximo do clube, e o de Loide Augusto, reforço da última janela — jogadores de força física e velocidade no terço de ataque.

Atualmente, o Vasco tem como opções para os lados três jogadores contratados recentemente — Nuno Moreira, Benjamin Garré e Loide Augusto, além de Adson e David, que se recuperam de lesões que o tiraram de combate desde o ano passado.

Adson deve estar à disposição para o início do Brasileirão, enquanto David só deve voltar na segunda metade da temporada. O Vasco tem um calendário cheio em 2025, com a disputa do Campeonato Brasileiro, da Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Brahian Palacios
Comente

Veja também
Saiba quais lesionados do Vasco têm chances de retornar na estreia do Brasileiro

O Vasco da Gama tem 5 jogadores se recuperando de lesões e esperam contar com alguns para a estreia do Brasileiro.

Vasco conversa com Prefeitura para que obras não afetem reforça do CT

A prefeitura do Rio realizará uma obra de drenagem pelo terreno do CT do Vasco para atender comunidade na Cidade de Deus.

Cruzeiro nega interesse em Léo Jardim

O Cruzeiro negou que esteja a procura de um goleiro, após rumores de interesse em Léo Jardim, do Vasco da Gama.

Psicóloga Carol Muniz retorna ao Vasco após passagem pelo Flamengo

Carol Muniz estava trabalhando no Sub-20 do Flamengo e retorna ao Vasco para exercer a função de psicóloga no profissional.

Atlético-MG encerra negociação com o Vasco por Brahian Palacios

O Atlético-MG encerrou negociação com o Vasco decidiu por permanecer com Brahian Palacios, após a venda de Alisson.

Confira detalhes da intertemporada do Vasco no CT Moacyr Barbosa

Com três semanas livres, o Vasco da Gama faz intertemporada no CT Moacyr Barbosa, com foco na parte física, tática e técnica.

Vasco alivia folha salarial com empréstimo de jogadores

Vasco da Gama empresta JP e Lucas Eduardo, para Avaí e Cuiabá, respectivamente, e segue com plano de aliviar folha salarial.

Vasco tem 13 jogadores que encerram contratos no fim de 2025; veja nomes

Com Philippe Coutinho e Payet na lista, Vasco da Gama tem 13 jogadores com contratos se encerrando até o término da temporada 2025.

Vasco permanece no mercado em busca de reforços para compor o elenco

O Vasco da Gama quer achar oportunidades no mercado brasileiro para reforçar a lateral-esquerda e ataque do elenco.