Vasco segue em busca de técnico estrangeiro após recusa de Gustavo Alfaro

Após Gustavo Alfaro recusar proposta, o Vasco da Gama segue na busca por um técnico estrangeiro, como quer a 777 Partners.

Paulo Bracks e Luiz Mello
Paulo Bracks e Luiz Mello (Foto: Marcelo Baltar)

O argentino Gustavo Alfaro recusou a proposta do Vasco e não será o novo técnico da equipe. A diretoria tratava com otimismo a pssoibilidade de fechar com o treinador, que havia demonstrado interesse em trabalhar no clube. No entanto, o projeto apresentado não animou o profissional, que segue livre no mercado. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Germán García Grova e confirmada pelo Lance!.

A negociação com Gustavo Alfaro é a segunda do Vasco que termina sem um desfecho positivo. Antes de tentar a contratação do argentino, o Cruz-Maltino buscou o uruguaio Paulo Pezzolano, mas o treinador seguiu no Valladolid, da Espanha.

Apesar de estar encontrando muita dificuldade, o Vasco vai seguir na busca por um técnico estrangeiro, como quer a 777 Partners. No entanto, já existem correntes dentro do departamento de futebol que defendem a contratação de um treinador brasileiro. O entendimento é de que não há mais tempo a perder, porém por enquanto essa opção ainda está descartada.

Enquanto não há um novo técnico, William Batista, treinador da equipe sub-20, comanda as atividades do elenco profissional. Ele esteve à frente do time de forma interina nos últimos três jogos, o último na derrota para o Cruzeiro. Após o jogo, o diretor de futebol Paulo Bracks garantiu que a chegada de um novo profissional.

O Vasco é o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro com apenas 9 pontos em 14 rodadas. O time volta a jogar apenas no dia 23, quando enfrenta o Athletico-PR, em São Januário. A partida contra o América-MG, marcada inicialmente para o próximo final de semana, foi adiada.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Gustavo Alfaro
3 comentários
  • Responder

    Eu nunca ví tanto palhaço e incompetência juntos como agora no Vasco. Como é que em entrega uma instituição como o Vasco a uma dupla tão inexperiente e incapaz como esse tal de Bracks e Melo ?? Ficou desacreditado. Ninguém quer porque ninguém acredita nessa tal de 777.

  • Responder

    O vasco tá ferrado com esses dirigentes incompetente da 777, quem sofre somos nós torcedores que amamos nosso vascão, e vamos que vamos vascão.

  • Responder

    Nem desempregado quer trabalhar no Vasco.
    Triste, muito triste!!!

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo mantém otimismo com situação do Vasco e deixa aviso sobre Coutinho

Edmundo acredita que o Vasco da Gama ainda vai melhorar e voltará a ser um time muito competitivo em breve.

Zinho
Zinho vê Vasco em situação crítica e indica técnico ideal

O comentarista Zinho criticou a escolha por Álvaro Pacheco e indicou um nome ideal para comandar o Vasco da Gama neste momento.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva reassume o Vasco com problemas imediatos a resolver

O treinador interino Rafael Paiva retorna ao comando do Vasco da Gama sob muita pressão e com muitos problemas no time.

Guilherme Estrella, meia do Vasco
Vasco terá novidades contra o São Paulo

Rafael Paiva ensaiou mudanças na equipe durante treino e Vasco pode ter novidade na zaga e no meio-campo contra o São Paulo.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco para o jogo contra o São Paulo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo, neste sábado, pela 11ª rodada do Brasileiro.