Vasco segue em busca de técnico estrangeiro após recusa de Gustavo Alfaro

Após Gustavo Alfaro recusar proposta, o Vasco da Gama segue na busca por um técnico estrangeiro, como quer a 777 Partners.

Paulo Bracks e Luiz Mello
Paulo Bracks e Luiz Mello (Foto: Marcelo Baltar)

O argentino Gustavo Alfaro recusou a proposta do Vasco e não será o novo técnico da equipe. A diretoria tratava com otimismo a pssoibilidade de fechar com o treinador, que havia demonstrado interesse em trabalhar no clube. No entanto, o projeto apresentado não animou o profissional, que segue livre no mercado. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Germán García Grova e confirmada pelo Lance!.

A negociação com Gustavo Alfaro é a segunda do Vasco que termina sem um desfecho positivo. Antes de tentar a contratação do argentino, o Cruz-Maltino buscou o uruguaio Paulo Pezzolano, mas o treinador seguiu no Valladolid, da Espanha.

Apesar de estar encontrando muita dificuldade, o Vasco vai seguir na busca por um técnico estrangeiro, como quer a 777 Partners. No entanto, já existem correntes dentro do departamento de futebol que defendem a contratação de um treinador brasileiro. O entendimento é de que não há mais tempo a perder, porém por enquanto essa opção ainda está descartada.

Enquanto não há um novo técnico, William Batista, treinador da equipe sub-20, comanda as atividades do elenco profissional. Ele esteve à frente do time de forma interina nos últimos três jogos, o último na derrota para o Cruzeiro. Após o jogo, o diretor de futebol Paulo Bracks garantiu que a chegada de um novo profissional.

O Vasco é o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro com apenas 9 pontos em 14 rodadas. O time volta a jogar apenas no dia 23, quando enfrenta o Athletico-PR, em São Januário. A partida contra o América-MG, marcada inicialmente para o próximo final de semana, foi adiada.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Gustavo Alfaro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Eu nunca ví tanto palhaço e incompetência juntos como agora no Vasco. Como é que em entrega uma instituição como o Vasco a uma dupla tão inexperiente e incapaz como esse tal de Bracks e Melo ?? Ficou desacreditado. Ninguém quer porque ninguém acredita nessa tal de 777.

  • Responder

    O vasco tá ferrado com esses dirigentes incompetente da 777, quem sofre somos nós torcedores que amamos nosso vascão, e vamos que vamos vascão.

  • Responder

    Nem desempregado quer trabalhar no Vasco.
    Triste, muito triste!!!

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.