Vasco segue em 5º lugar no ranking digital dos clubes no Brasil

O Vasco da Gama ultrapassa o Santos e ocupa o 5º lugar no ranking digital dos clubes no Brasil, segundo o IBOPE Repucom.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Jogadores do Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Na edição deste mês do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais dos clubes em março de 2023. Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 2,6 milhões de seguidores durante o mês de março e os cinco que mais se destacaram foram Flamengo, Fluminense, Corinthians, Grêmio e Palmeiras. Juntos, foram responsáveis por cerca de 1,5 milhão de inscrições, ou seja, 57% do total entre todos os clubes monitorados no período.

No primeiro trimestre de 2023, os 50 clubes alcançaram a marca de 8,1 milhões de novas inscrições em suas redes oficiais, mantendo o patamar acima dos 8 milhões pelo segundo ano consecutivo e volume 48% superior à média dos últimos 5 anos para o mesmo período.

Clubes

O Flamengo alcançou o melhor desempenho no mês de março ao somar cerca de 437 mil novos seguidores no combinado de suas redes. O clube, que se aproxima dos 54 milhões de inscrições no combinado de suas plataformas, somou mais de 1,5 milhão somente no primeiro trimestre. O Instagram foi o grande responsável por esse feito no último mês. Nesta plataforma, registrou 250 mil novos seguidores (57% do total mensal), além de ter liderado o crescimento entre os clubes no Twitter.

O Fluminense obteve o segundo melhor desempenho no período ao registrar pouco mais de 360 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas. O clube concentrou 80% de seu crescimento no TikTok e liderou, inclusive, no volume de novos seguidores na plataforma entre todos os clubes nacionais, sobretudo com conteúdos sobre o retorno do jogador Marcelo e do título da Taça Guanabara deste ano.

O Corinthians fechouo pódio de março ao ter registrado 280 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas, chegando à marca dos 33 milhões em suas cinco plataformas oficiais e consolidando a segunda posição geral no Ranking Digital. No último mês, o clube concentrou 88% de seu crescimento no Instagram (52% de participação no resultado geral do clube) e no TikTok (36% de participação).

O Grêmio ficou com a quarta posição em volume de crescimento no mês passado. Foram 217 mil novas inscrições entre suas contas. Seu principal resultado se deu no Facebook, plataforma onde o clube contabilizou 100 mil novos inscritos, ou 46% de seu ganho total.

O Palmeiras encerrou o TOP 5 entre os maiores crescimentos. Sobre seu desempenho no período, foram 197 mil no combinado de suas plataformas. Apenas no TikTok, registrou 100 mil novos seguidores, 51% do seu ganho total no mês, seguido do Instagram, onde clube registrou cerca de 70 mil novas inscrições (34% do total).

O São Paulo concentrou praticamente todo seu crescimento de março no Instagram e atingiu os 5 milhões de seguidores nesta plataforma.

Destaque para os rivais Remo e Paysandu, que foram os protagonistas em março no ganho de novos inscritos no YouTube, entre todos os clubes nacionais, com 42 mil e 29 mil novos inscritos, respectivamente.

Veja abaixo o levantamento completo

Levantamento do ranking digital dos clubes no Brasil
Levantamento do ranking digital dos clubes no Brasil (Foto: IBOPE Repucom)

O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 50 clubes com o maior número de seguidores do país.

Fonte: Ibope Repucom

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz enaltece base do Vasco e destaca atuação de Rayan

Técnico do Vasco da Gama, o argentino Ramón Díaz elogiou o desempenho dos jovens jogadores do Cruzmaltino.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se desculpa por crítica a ‘mulher no comando do VAR’; veja o vídeo

Após declaração polêmica em entrevista coletiva, Ramón Diaz, do Vasco da Gama, pede desculpas e explica sua fala.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor usa proteção no joelho após pancada e será avaliado no Vasco

Defensor do Vasco da Gama, João Victor foi substituído no intervalo da partida contra o Bragantino, após sentir o joelho.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Bragantino: ‘Competimos’

O Vasco da Gama sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro e Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe contra o Bragantino.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti afirma que derrota do Vasco para o Bragantino foi injusta

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.