Vasco seca o Bahia e se prepara em Atibaia para jogo decisivo contra o rival

O Vasco da Gama se prepara em Atibaia para a partida decisiva contra o Bahia, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo leva elenco do Vasco para Atibaia
Luxemburgo leva elenco do Vasco para Atibaia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, em jogo adiado da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco nem sequer retornou ao Rio de Janeiro. Da capital paulista, a delegação seguiu para Atibaia (SP), onde ficará em concentração total para o decisivo jogo deste domingo (31), em São Januário (RJ), contra o Bahia, um adversário direto na ingrata luta contra o rebaixamento.

Na cidade do interior paulista, o Cruzmaltino cumprirá uma de suas missões: “secar” o Tricolor baiano na partida de amanhã (28), atrasada da 30ª rodada, contra o Corinthians, na Fonte Nova (BA). O resultado deste jogo é fundamental para definir o cenário que se instaurará para o duelo do fim de semana.

Isso porque hoje, antes da partida entre baianos e paulistas, o Vasco está a quatro pontos da zona de rebaixamento, e o Bahia é justamente o primeiro que se encontra nela. Caso o Tricolor vença, chega para o jogo com o Cruzmaltino com apenas um ponto de diferença.

Embora tenha ficado um certo sabor de frustração por não ter obtido a vitória sobre o Palmeiras que afastaria o Vasco bastante da zona perigosa, Vanderlei Luxemburgo enxerga uma evolução da equipe desde sua chegada.

“Você não consegue ter regularidade com 12 jogos. Nós temos é que conseguir jogar e conseguir os pontos para manter o Vasco na primeira divisão. Eu acho que, se você pegar do meu primeiro jogo até hoje, nós já evoluímos demais. Temos um time jogando com qualidade, jogadores entrando em campo e correspondendo”, avaliou em entrevista coletiva na Vasco TV.

Além do Bahia, o Vasco tem pela frente os seguintes jogos até o fim do Campeonato Brasileiro: Flamengo (fora), Fortaleza (fora), Internacional (casa), Corinthians (fora), Goiás (casa).

Fonte: Uol

Mais sobre:AtibaiaBahia
Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.