Vasco ‘seca’ Bahia se apegando a tabu de Rogério Ceni contra o São Paulo; entenda

Considerado o maior ídolo do SP como jogador, Ceni jamais venceu o time paulista como treinador; Vasco da Gama torce por tropeço baiano.

Rogério Ceni
Rogério Ceni

O otimismo de Ramón Díaz, que afirmou estar convencido de que o Vasco não vai cair, vai na contramão do que pensa a grande parte da torcida. Para muitos vascaínos, o Cruz-Maltino está rebaixado para a Série B depois da derrota para o Corinthians, por 4 a 2, em São Januário. No entanto, o treinador se apega na possibilidade dos rivais tropeçarem nesta rodada.

De fato o que resta ao Vasco é secar os adversários diretos na luta contra o rebaixamento, principalmente o Bahia, que abre a zona de rebaixamento. Caso o Esquadrão empate com o São Paulo, nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova, vai ultrapassar o Cruz-Maltino. Ambos somariam 42 pontos, mas o time baiano possui um saldo de gols melhor.

Em tese, uma vitória do São Paulo não seria impossível de acontecer, afinal de contas se trata do atual campeão da Copa do Brasil. No entanto, o Tricolor Paulista tem a segunda pior campanha como visitante, com 8 pontos conquistados, melhor apenas do que o lanterna América-MG. Ambos não venceram fora de casa. O cenário piora ainda mais pelo fato do São Paulo não lutar por nada na competição, porém um fato pode trazer esperança ao vascaíno.

O técnico do Bahia, Rogério Ceni, jamais venceu o São Paulo, clube que é ídolo, como treinador. Em oito jogos, foram dois empates e seis derrotas, sob o comando de Fortaleza e Flamengo.

Torcer para o rival

O decompromisso também acompanha o Fluminense, adversário do Santos, que briga com o Vasco contra o rebaixamento. A partida começa às 19h, na Vila Belmiro. O Tricolor está com a cabeça no Mundial de Clubes. De quebra, assim como o São Paulo, possui uma péssima campanha longe do Maracanã, tendo a terceira pior pontuação como visitante, com apenas 10 pontos. Pelo menos o time comandado por Fernando Diniz venceu dois jogos fora de casa.

A falta de motivação e o péssimo histórico como visitantes de São Paulo e Fluminense, tiram a crença do vascaíno em tropeços dos rivais Bahia e Santos. Entrentanto, como se trata de futebol, tudo pode acontecer, ainda mais neste campeonato maluco que é o Brasileirão.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.