Vasco se une ao Coritiba em ação pró saúde mental materna

O Vasco da Gama e Coritiba ainda entrarão em campo com camisas da campanha, que serão doadas para ajudar a causa.

Vasco e Coritiba se unem em ação social visando mães
Vasco e Coritiba se unem em ação social visando mães

“Saúde mental materna importa. Se importe com a mãe! Assuma essa causa!”. É com este lema que, nesta quinta-feira (11), Vasco e Coritiba serão aliados para ajudar esta causa. Antes da bola rolar, para a partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Estádio Couto Pereira, os atletas do Coxa irão entrar com uma camisa alusiva à campanha e doar as 11 camisetas de jogo para a entidade arrecadar fundos. A equipe carioca também fará a doação de camisas autografadas.

Nas redes sociais, será realizado o post collab entre as duas equipes do vídeo Manifesto Maio Furta-Cor 2023. Maio é o mês do Dia das Mães e, além de comemorar, esta data torna-se um momento oportuno para discutir os desafios da maternidade.

O Maio Furta-Cor é um movimento comunitário, democrático e apartidário, sem fins lucrativos, de conscientização para a causa da saúde mental materna.

Ao longo dos anos, a saúde mental é estigmatizada. Pacientes com transtornos psiquiátricos são tratados de forma segregada, isolados da sociedade, fazendo com que muitas pessoas não aceitem atendimento psicológico ou psiquiátrico.

Este estigma é intensificado quando se estende ao âmbito da maternidade. No entanto, a sociedade está testemunhando um aumento alarmante da depressão, da ansiedade e, infelizmente, do suicídio materno. Pouca ou nenhuma atenção tem sido dada aos fatores que contribuem para o sofrimento mental das mulheres diante das crescentes demandas da maternidade.

Como apoiar

Promovendo palestras, rodas de conversa, caminhadas, viabilizando ações materialmente e financeiramente, compartilhando conteúdos nas redes sociais, engajando-se em ações gratuitas e adquirindo as camisas do jogo utilizada pelos atletas através do site www.maiofurtacor.com.br. E mais, os torcedores que adquirirem as camisas poderão escolher se querem elas autografadas ou não. Participe e assuma essa causa!

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Coritiba
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Oq adianta fazer campanha e não se preocupar com a saúde mental dos torcedores?

Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.