Vasco se solidariza com meia do Londrina por ofensa racial no jogo contra o Goiás

Clube pioneiro na luta contra a discriminação racial no Brasil, o Vasco da Gama se solidarizou com Celsinho, do Londrina.

Celsinho, meia do Londrina
Celsinho, meia do Londrina (Fonte: Gustavo Oliveira/LEC)

O Vasco da Gama manifestou repúdio ao ato racista de dois membros de uma rádio goiana, que durante a transmissão do jogo entre Goiás e Londrina, válido pela 12ª rodada da Série B, proferiu críticas ao cabelo de Celsinho, meio-campista do clube paranaense.

Após o narrador Romes Xavier afirmar que o jogador tinha dificuldades para se levantar devido ao peso do cabelo, o comentarista Vinícius Silva comparou o comparou a uma bandeira de feijão.

Exatamente. Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito.

Vinícius Silva

Nota do Londrina

Após o jogo, o Londrina emitiu a seguinte nota, repudiando a atitude dos profissionais.

NOTA DE REPÚDIO: RACISMO NÃO!

O LONDRINA vem a público manifestar o seu profundo repúdio quanto ao ato de racismo praticado pelo narrador Romes Xavier e o comentarista Vinicius Silva, da @rbgoiania , em face do meia Celsinho, na transmissão da partida contra o @goiasoficial !

Manifestação do Vasco

O Vasco da Gama, clube pioneiro na luta contra a discriminação racial no Brasil, como sempre faz, se posicionou contra o ocorrido.

INADMISSÍVEL! Racismo é crime e não deve ser tolerado! Repudiamos qualquer ato racista desde o início de nossa história e seguimos lutando por isso! Muita força ao Celsinho. Estamos juntos diariamente nessa luta!

Retratação do narrador

Romes Xavier admitiu o erro e pediu desculpas pelo erro, após a repercussão tomar grandes proporções.

Peço desculpas ao Celsinho e ao Londrina Esporte Clube pelo comentário infeliz na transmissão sobre o cabelo do meia. Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão. Quem nunca errou.

Em campo, Goiás e Londrina empataram sem gols, resultado que manteve o Esmeraldino na quarta colocação e o Tubarão na lanterna da tabela na Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.