Vasco se revolta com atitude do STJD com Emerson

O STJD decidiu acatar o pedido de adiamento para o julgamento de Sheik. A decisão revoltou a diretoria do Vasco.

O Corinthians é o rival do Vasco dentro de campo na luta pelo Campeonato Brasileiro. Mas o clube recebeu como uma derrota o anúncio de que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu adiar para 1º de dezembro o julgamento de Emerson. Isso possibilitou que o atacante seja escalado pelo técnico Tite na partida contra o Figueirense, neste domingo, pela 37ª rodada da competição.

Emerson defendeu o Corinthians nas partidas contra Atlético-PR, Ceará e Atlético-MG amparado por um efeito suspensivo, depois de ser punido por causa de um pisão em Daniel, do Avaí (vídeo). O novo julgamento seria nesta terça, mas o STJD decidiu acatar o pedido de adiamento feito pela diretoria do clube paulista. A decisão revoltou a diretoria do Vasco.

– É indesejável haver uma decisão que leve a uma suposição de benefício a algum clube, ainda mais quando o Campeonato Brasileiro vive uma situação decisiva. Confesso que não sei as razões pelas quais o STJD decidiu adiar o julgamento, mas é algo desaconselhável. O que se quer é um tratamento igualitário. Ainda mais pelo fato de o atleta ter cometido uma falta grave, passível de julgamento e punição – afirmou o vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino.

O pedido de adiamento feito pelo Corinthians teria como base a decisão do STJD de também protelar o julgamento do técnico Abel Braga, punido por sua atitude no clássico contra o Flamengo. No entanto, o Vasco entende que houve benfício aos paulistas, que neste domingo podem ser campeões se vencerem o Figueirense e contarem com um empate entre Vasco e Fluminense. O caso do atacante deverá ser novamente analisado antes da última rodada.

– Recebemos muito mal essa decisão. O que o Tribunal fez com o Vasco e com outros clubes envolvidos foi uma maldade. O jogador já vem atuando sob efeito suspensivo e, por isso, não haveria mais como adiar esse julgamento. Nos sentimos prejudicados e só lamentamos o que aconteceu. Foi deplorável – disse o vice jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.