Vasco se reapresenta sem reforços e acelera busca por jogadores

Após dez dias de férias, elenco do Vasco da Gama volta aos trabalhos nesta segunda-feira (23), de olho na sequência da temporada.

Diniz em treino do Vasco
Diniz em treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O elenco do Vasco se reapresenta nesta segunda-feira após dez dias de férias para iniciar a preparação para o restante da temporada. O retorno das atividades, porém, ainda não contará com nenhum reforço contratado.

Havia a expectativa de que Fernando Diniz pudesse contar com novos jogadores logo após o recesso para trabalhar o elenco com as novas peças visando ao restante da temporada.

Posteriormente, os reforços, adaptados ao dia a dia do clube, seriam, enfim, registrados no dia 10 de julho, data de abertura da nova janela de transferências. Desse modo, estariam aptos para serem relacionados no primeiro jogo após a pausa, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, que tem data prevista para acontecer no dia 12.

O próprio CEO do clube, Carlos Amodeo, indicou o planejamento em entrevista após o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, na sede da CBF, no início do mês.

– A gente vai ter atletas que deixam o clube, atletas que chegam, o que é natural nesse momento. Nós vamos jogar no dia 12 (contra o São Paulo), depois os atletas vão ter cerca de dez dias de folga, até por conta da legislação. Então, nós não estamos com pressa nessa janela do dia 2 ao dia 10 para fazer contratações, até porque nós vamos ter até o dia 21 de folga dos atletas. Nosso objetivo é, a partir do dia 21, já termos movimentações do mercado, para que, aí sim, os atletas possam chegar junto com o atual elenco, possam se preparar durante todo o período e sejam registrados a partir do dia 10, para poder jogar contra o Botafogo na nossa retomada do campeonato – afirmou Amodeo à época.

O clube tratou como prioridade a contratação de um novo diretor de futebol para, posteriormente, focar mais precisamente nas movimentações para o elenco. O Vasco ficou quase um mês sem um executivo na pasta até a chegada de Admar Lopes, apresentado na última quarta-feira. Durante o período, Amodeo assumiu interinamente as funções do cargo. Algo que diminuiu a intensidade das atuações do clube no mercado de transferências.

O Vasco pregou cautela para a contratação do novo executivo de futebol e promoveu um processo seletivo considerado criterioso até chegar ao nome de Admar Lopes. O clube queria que o próximo dirigente tivesse papel ativo na busca e nas negociações por reforços, diferentemente de Marcelo Sant’Ana, demitido no início de maio, que era mais envolvido na parte burocrática das questões do Vasco.

Em sua primeira semana no Brasil, o novo executivo do Vasco manteve conversas frequentes com Fernando Diniz para entender a situação do elenco e as carências constatadas.

Um dos pontos ressaltados internamente é a necessidade de ser assertivo na próxima janela de transferências, com a chegada de jogadores capazes de ter uma rápida adaptação ao contexto do futebol brasileiro.

— Acabei de chegar e temos um técnico com dimensão, tamanho e competência do Fernando Diniz. Estamos no meio da temporada e tudo o que fizermos será com o parecer positivo do técnico e do Felipe. Tenho ideias, um perfil de jogadores interessantes, e temos uma visão semelhante. Com certeza, vamos encontrar jogadores que todos estejam de acordo e sejamos unânimes na decisão – disse Admar Lopes em sua apresentação.

Embora não tenha nenhum reforço confirmado, a diretoria e a comissão técnica já têm perfis de contratações traçados e se movimentam no mercado para acelerar tratativas.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Alexandre Mendes explica gol e evolução de Nuno Moreira no Vasco

Alexandre Mendes analisou o gol e a atuação de Nuno Moreira, explicou onde o jogador rende melhor e destacou sua evolução no Vasco.

Ancelotti no Maracanã: técnico da seleção assistirá a Flamengo x Vasco

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti estará no Maracanã para acompanhar o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo.

Vasco atualiza situações de Thiago Mendes, Cuiabano e Andrés Gómez

Vasco da Gama atualizou situação de Thiago Mendes, Cuiabano e Andrés Gómez, que foram ausências contra o Olimpia.

Alexandre Mendes projeta clássico e comenta situação física de titulares

Comandante do Vasco da Gama nesta noite, Alexandre Mendes fala sobre clima para o clássico e atualiza situação de titulares.

Alexandre Mendes analisa vitória e revela por que Vasco cresceu contra o Olimpia

Alexandre Mendes analisou a vitória do Vasco da Gama sobre o Olimpia, explicou o desempenho da equipe e destacou a força do elenco.

Rojas brilha contra o Olimpia, é elogiado por auxiliar e sai ovacionado pela torcida

Meia colombiano do Vasco da Gama, Johan Rojas teve grande atuação na vitória Cruzmaltina diante do Olimpia, pela Sul-Americana.

Saiba quanto o Vasco embolsou com a vitória sobre o Olimpia na Sul-Americana

Vasco da Gama derrotou o Olimpia-PAR, por 3×0, em São Januário, em partida do grupo G da Copa Sul-Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Olimpia; destaques e decepções

Veja as notas dos jogadores do Vasco na vitória por 3 a 0 sobre o Olimpia, com Adson e Rojas entre os destaques e Saldivia como decepção.

Renato Gaúcho vibra com vitória do Vasco e exalta liderança

Punido pela Conmebol, Renato Gaúcho acompanha jogo longe de São Januário, elogia vitória do Vasco da Gama e fala sobre liderança.

Ramon Rique não sente a pressão e faz boa estreia pelo Vasco; veja números

Jovem da base do Vasco da Gama, Ramon Rique assumiu a responsabilidade de substituir Tchê Tchê diante do Olimpia e não decepcionou.