Vasco se reapresenta nesta segunda com Barbieri e no aguardo de reforços

Jogadores do Vasco da Gama voltam aos trabalhos nesta segunda-feira e terão primeiro contato com o técnico Maurício Barbieri.

Elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa em setembro de 2022
Elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa em setembro de 2022

Após mais de um mês de férias, o elenco do Vasco se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. A comissão técnica será a grande novidade, mas a expectativa é que algumas caras novas apareçam. O técnico Maurício Barbieri e o diretor-técnico Abel Braga terão o primeiro contato com o elenco.

Barbieri chega acompanhado dos auxiliares Gustavo Araújo e Cláudio Maldonado, ex-jogador chileno, campeão brasileiro por Cruzeiro e Flamengo. Eles iniciaram os trabalhos no CT na última quinta-feira, mas o primeiro encontro com os atletas será nesta segunda. O treinador, inclusive, será apresentado oficialmente nesta manhã. Acontece às 11h30 uma coletiva de imprensa do técnico no CT.

– Amanhã iniciamos nossa jornada, todos juntos como cantam todos os cruzmaltinos. Os sentimentos de satisfação, orgulho e privilégio são alguns me tomam neste momento, por fazer parte de uma das mais bonitas histórias do esporte, história de luta e de engajamento – postou Barbieri, neste domingo.

Caras novas

Quanto a reforços, a expectativa é que alguns nomes se apresentem no início dessa semana. O volantes Júnior Urso está no Rio de Janeiro e é aguardado. Patrick de Lucca, ex-Bahia, é outro que tem acordo. A dúvida é se ele já se apresentará com o restante do elenco nesta segunda.

A novela por Pedro Raul chegou ao fim. O Vasco entrou em acordo com o Kashiwa Reysol, do Japão, e pagará US$ 2 milhões, cerca de R$ 10,4 milhões, pela contratação. Há um acordo salarial com o jogador, mas o tempo de contrato ainda está sendo definido entre as partes. O clube oferece três anos e alinha com Pedro. Isso, no entanto, não será um obstáculo, e as partes ajustam os últimos detalhes antes da assinatura.

O centroavante chegou ao Rio de Janeiro no último fim de semana e aguarda a finalização da documentação para se apresentar ao clube carioca e realizar exames médicos, o que deve acontecer neste início de semana.

Sobre o início dos trabalhos, os atletas passarão por exames físicos e médicos na reapresentação. O Vasco treina no CT Moacyr Barbosa até meados de janeiro. Em 14 de janeiro, embarca para os Estados Unidos, onde disputará amistosos contra River Plate e Inter de Miami, na Flórida.

Nesta segunda, os jogadores encontrarão o CT Moacyr Barbosa reformado, com campos melhorados, academia ampliada e outros ajustes nas instalações.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    COMEÇAMOS O ANOS SUCESSO A TODOS DA COMISSÃO TÉCNICA E AOS JOGADORES!

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.