Vasco se posiciona sobre volta do público; jogo contra o Cruzeiro pode ter torcida

Reunião nesta sexta-feira definirá sobre volta do público aos estádios ou não e o Vasco da Gama se manifestou sobre o tema.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário

Na tarde desta terça-feira (14), o Vasco da Gama divulgou uma nota sobre a volta de público aos estádios. Cauteloso, se colocou alinhado com o que as autoridades sanitários vêm atualizando sobre o caso, sem deixar claro se é contra ou a favor de forma imediata.

O Gigante, no entanto, deixou em aberta a possibilidade de público no jogo contra o Cruzeiro, citando o que ficou acertado na última reunião do Conselho Arbitral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizada no último dia 8. Quando tiver a liberação em 80% dos municípios de clubes que disputam a competição, o retorno estará liberado.

Por isso, se no encontro marcado para esta sexta-feira (17) estiver com a liberação de pelo menos 13 das 16 cidades, estará liberado nos estádios a partir da rodada 25 do Campeonato Brasileiro da Série B. No caso do Vasco, será o jogo com a Raposa, no próximo domingo (19), às 16h, em São Januário.

A nota

O Club de Regatas Vasco da Gama, desde o início da discussão sobre o retorno de público aos estádios, tem seguido as definições do Conselho Arbitral da Confederação Brasileira de Futebol. Em março de 2021, quando pela primeira vez na atual temporada discutiu-se de forma mais robusta a presença da torcida em nossas arquibancadas, ficou definido que retomaríamos o assunto em novo Arbitral, agendado para o mês de setembro.

Durante todo esse período, o Vasco, que não pode se responsabilizar por definir protocolos sanitários públicos em meio à pandemia, acatou o que as autoridades competentes determinaram às instituições em todo o país.

No último dia 08/09, no Conselho Arbitral da CBF, definiu-se então, após votação entre os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, a possibilidade de haver retorno de público quando da liberação de 80% dos municípios onde encontram-se as equipes da competição. No próximo dia 17/09, em novo Arbitral, CBF e clubes analisarão a situação dos 16 municípios e, se 13 deles estiverem com protocolos sanitários condizentes com o retorno de público aos estádios, já na rodada 25 do Campeonato Brasileiro entende-se que a torcida poderá acessar os estádios. 

Neste caso, o Vasco jogaria no domingo (19/09), contra o Cruzeiro em São Januário, seu primeiro jogo com público no estádio. O retorno da torcida se dará de forma gradual de capacidade, além do atendimento integral aos protocolos de combate à Covid-19. Todas as informações referentes aos ingressos e acessos serão divulgadas posteriormente nos canais oficiais do Clube. 

O Vasco da Gama reitera seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar de seus atletas,  funcionários e torcedores, e continuará seguindo os protocolos sanitários das entidades competentes.

CRB

Antes do Cruzeiro, o Vasco tem seu foco direcionado para o importante confronto com o CRB, que será a noite desta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe vascaína precisa vencer se quiser voltar a sonhar com o G4, que aparece oito pontos adiante nesse momento.

Mais sobre:Cruzeiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Essa diretoria não ajuda em nada ficando em cima do muro.. sejam homens de honra. Assumam pra Sim ou pra Não..

  • Responder

    Não vejo a hora a volta do público.
    valtar a ensentivar o Vasco de perto.

Comente

Veja também
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile