Vasco se movimenta para renovar com jogadores; confira situações

Alexandre Mattos já trabalha para negociar a permanência de alguns jogadores em final de contrato com o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Grêmio
Jogadores do Vasco em jogo contra o Grêmio

O Vasco acertou a ampliação do contrato do técnico Ramón Díaz até dezembro de 2025, com a possibilidade de renovação até o final de 2027. As negociações estavam avançadas desde terça-feira (12) e foi finalizada neste final de semana. Resta apenas a assinatura do novo documento.

Ramón Díaz vai ter um reajuste salarial e bônus por metas alcançadas. Além da questão financeira, o treinador argentino também recebeu a promessa de um elenco competitivo para brigar por coisas boas em 2024. A comissão técnica formada pelo filho e auxiliar Emiliano Díaz, o auxiliar Juan Romanazzi, o analista Damian Paz e o preparador físico Diego Pereira também seguem no Vasco.

A renovação com Ramón Díaz era tratada como prioridade no Vasco. Resolvida essa questão, o diretor de futebol Alexandre Mattos começou a dar atenção para outros assuntos, como a permanência de jogadores em final de contrato.

Garantidos

O atacante Rossi vai ficar no Vasco por mais um ano, já que o contrato assinado até 31 de dezembro previa uma renovação automática até o final de 2024, em caso de permanência na Série A. Outro que já tem negociação encaminhada para renovar é o zagueiro Maicon. O jogador terminou o Braileirão como titular e está com moral junto ao técnico Ramón Díaz.

O Vasco quer, mas está difícil

O treinador argentino também pediu a permanência do meia Praxedes. O jogador está emprestado pelo Red Bull Bragantino até o final do mês. O Vasco tem a opção de compra de 70% dos direitos econômicos pelo valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,8 milhões), mas negocia uma redução desse valor. No entanto, o clube paulista faz jogo duro.

Em 2021, o Red Bull Bragantino pagou por Praxedes R$ 35,9 milhões ao Internacional. O meia recuperou o seu prestígio em sua passagem pelo Vasco e com apenas 21 anos, tem muita margem para evolução. Por essa razão, o Massa Bruta não pretende facilitar a sua saída. O Cruz-Maltino tem a seu favor o desejo do jogador em permanecer no Rio de Janeiro.

O Vasco também quer manter o goleiro Ivan, que está emprestado pelo Corinthians até o final do ano. No entanto, o jogador pretende ter mais oportunidades em 2024 e dificilmente vai permanecer, tendo em vista que Léo Jardim terminou o ano como titular absoluto e considerado um dos melhores da posição no Brasil.

Paulo Henrique é mais um jogador que está emprestado ao Vasco até o final do ano. O Cruz-Maltino tem interesse em mantê-lo, mas no empréstimo junto ao Galo não foi colocado uma opção de compra. Portanto, os clubes precisam negociar novamente, mas ainda não há conversa neste sentido. O lateral-direito não está nos planos do clube mineiro, que quer fazer negócio em definitivo. Outros clubes brasileiros também estão interessados, assim como times dos Estados Unidos.

Malas prontas

Robson e Sebastian também estão emprestados até o dia 31, mas o Vasco não tem interesse na permanência desses atletas. O zagueiro pertence ao Nice, da França, enquanto o atacante tem contrato com o Houston Dynamo, dos Estados Unidos.

Livres para negociar

O Vasco ainda conta em seu elenco com três jogadores em final de contrato e que ficarão livres a partir de janeiro. São os casos de Gabriel Dias, Alex Teixeira e Zé Gabriel. O volante foi bastante utilizado por Ramón Díaz e deve ser o único que terá o contrato renovado.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Renovar com qualquer um desses fracassados é flertar mais uma vez com a série B.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.