Vasco se manifesta após caso de racismo com Celsinho do Londrina

No Twitter, o Vasco da Gama repudiou racismo sofrido por Celsinho, jogador do Londrina, no último sábado, em jogo da Série B.

Celsinho, volante do Londrina
Celsinho, volante do Londrina (Foto: Ricardo Chicarelli)

O Vasco da Gama se manifestou após mais um caso de injúria racial no futebol brasileiro. Dessa vez a vítima foi o meia Celsinho, do Londrina.

Segundo relatos do jogador, ele foi chamado de ‘macaco’ por torcedores durante jogo contra o Brusque, no último sábado (28), em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Através da sua página oficial no Twitter, o Vasco considerou inadmissível e pediu que o culpado pelas ofensas seja punido, ressaltando que racismo é crime e não deve existir em nenhum lugar.

– Toda força ao Celsinho e nosso apoio! Inadmissível casos como esse continuarem acontecendo. Que o culpado seja identificado e punido! Racismo é crime!

Pioneiro na luta contra o racismo, o Vasco se manifesta em todas as situações envolvendo o assunto. Vale ressaltar que diversas outras ações já foram realizadas pelo Clube para tentar sanar tal problema constante na sociedade.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile