Vasco se junta a gigantes europeus e apoia tcheco que assumiu homossexualidade
O Vasco da Gama apoiou o meio-campista Jakub Jankto, do Sparta Praga, da República Tcheca, que assumiu sua homossexualidade.
Respeito, igualdade e inclusão. Essas são as máximas que o Vasco difunde desde os primeiros dias da existência do clube. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino mostrou mais uma vez o seu posicionamento de estar ao lado e lutar pelas minorias.
Após Jakub Jankto, do Sparta Praga, da República Tcheca, revelar que é homossexual, o Vasco comentou na postagem do jogador nas redes sociais. O ato também foi feito por grandes clubes do futebol europeu como Real Madrid e Bayern de Munique, além da Seleção Portuguesa.
Em 2021, para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Vasco promoveu uma ação no uniforme de jogo. Na ocasião, o time entrou em campo com uma camisa em que a tradicional faixa transversal preta foi substituída pelas cores do arco-íris.
Já em 2022, a logo da fornecedora de materiais esportivos, Kappa, foi colorida com as cores do arco-íris. Além disso, as torcidas organizadas assinaram um manifesto na luta contra a homofobia e transfobia na sociedade.
Na partida contra o Operário, em São Januário, diversas bandeiras do movimento LGBTQIAP+ foram estendidas pelos vascaínos. Além disso, quando os jogadores entraram em campo, uma grande festa com fumaça nas cores do arco-íris foi produzida pelo clube.
Nesta segunda-feira, o meia Jakub Jankto, do Sparta Praga-CZ, assumiu a homossexualidade. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o jogador revelou que quer viver sem precisar esconder a verdade. O clube que o atleta atua se posicionou e apoiou o meio-campista tcheco.
Fonte: Lance!
A pessoa pode ser o que quiser mais as escrituras da bíblia são claras em Levítico 20/13, gostaria de saber o que tem a ver futebol com homossexualidade? estão sempre colocando o Vasco nesses assuntos . Queremos saber de notícias do Clube que nos interessam.
Não sou preconceituoso, mais apoio o que a minha Bíblia diz.
Deus fez macho e fêmea.
Deus pode perdoar e mudar a história de um homem, basta o homem querer.