Vasco se irrita com justificativa de Seneme sobre pênalti não marcado contra o Santos

O Vasco da Gama também apontou incoerência na escalação de membro da equipe de arbitragem que esteve no polêmico jogo contra o Sport.

Pênalti não marcado em Pedro Raul em Vasco x Santos
Pênalti não marcado em Pedro Raul em Vasco x Santos (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Vasco não ficou satisfeito com a interpretação de Wilson Seneme em relação a um suposto pênalti sofrido por Pedro Raul, na derrota por 1 a 0 para o Santos, no domingo. Nesta terça, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF afirmou que o lance foi interpretativo e, por isso, o VAR acatou a decisão de campo do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que não viu falta na jogada.

O Vasco entende que o árbitro de vídeo Rodrigo D’Alonso Ferreira deveria ter chamado o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima para analisar o vídeo no monitor. Todos no Vasco acreditam que foi pênalti claro de Rodrigo Fernández em Pedro Raul, especialmente o diretor-técnico Abel Braga, que se irritou com a justificativa da CBF.

Outro ponto que desagradou profundamente o Vasco foi o fato de Rodrigo José Pereira de Lima ter sido o quarto árbitro no jogo contra o Sport, em outubro do ano passado, na Ilha do Retiro, pela Série B. Na ocasião, por conta da invasão de campo por parte de alguns torcedores do time pernambucano, a partida foi finalizada antes do fim e foi parar no tribunal do STJD. Na opinião de dirigentes do Vasco, foi uma incoerência ter escalado o árbitro para o jogo do clube.

Nesta segunda, o diretor de futebol Paulo Bracks formalizou queixa na CBF contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Ele entende que, além do lance envolvendo Pedro Raul, houve outros dois pênaltis para o Vasco na partida.

Nesta terça, Wilson Seneme analisou o lance em vídeo divulgado pela CBF.

– É uma jogada extremamente fina. Minha intenção não é convencer todo mundo. É uma jogada interpretativa. É possível a interpretação de falta. Por que o VAR não chamou para uma revisão? A comunicação do árbitro é de interpretação de que não houve força suficiente no contato para o jogador cair. Não observamos um grande choque. Houve contato. Respeito a interpretação. Mas me chama a atenção a boa colocação do árbitro e a maneira como ele interpreta. As regras do jogo é assim. Nas situações que são 50/50, a gente fica com a escolha do árbitro, respaldado pelas regras – analisou Seneme.

No áudio do VAR, divulgado pela CBF, é possível ouvir o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima afirmar que Pedro Raul se jogou na área.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Wilson Seneme
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Vamos ser realistas, quem vai respeitar o Vasco depois do que o próprio desgraçado do mulambo Maurício Barbieri disse sobre nós e o mesmo continuar como treinador do Cruzmaltino? Quem vai ter respeito para um clube cujo CEO, Luiz Mello, é torcedor do seu maior rival, o Flamengo? Como exigir respeito por parte da CBF se nosso diretor técnico é rubro-negro e acha que “foi lindo” e que “é normal o Vasco perder pro Flamengo”, do qual ess gagá Abel Braga é torcedor? Que respeito teremos dos nossos adversários? Dos árbitros que já nos odeiam? Da CBF que já nos detestava e mais ainda agora, como SAF? O que esperar pro Vasco no futuro? Não há esperança se não houverem mudanças profundas de rumo e isso só pode partir da 777 Partners e se os seus donos forem pressionados por nós torcedores. Através dum protesto de não irmos aos jogos, não comprarmos produtos e deixarmos de sermos sócios. Essa é a única saída pro Vasco voltar a ser o Gigante que já foi um dia.

  • Responder

    777 sinto muito dizer isso pra vocês mais voces não tem nenhum credito com a cbf e a comissão de arbitragem.eles não gostam da presença de voces.

  • Responder

    Estamos lascado…..

  • Responder

    Se fosse contra o Vasco todos teriam sido marcados, Vasco, infelizmente não tem respaldo na CBF, comissão de arbitragem…

Comente

Veja também
Rossi em campo contra o Fortaleza
Fortaleza nunca venceu o Vasco jogando no Rio de Janeiro

Vasco da Gama recebe a equipe do Fortaleza, nesta terça-feira (20), em São Januário, pela Copa do Brasil.

Torcida do Vasco em clássico no Maracanã
Pesquisa aponta os maiores rivais do Vasco, segundo os vascaínos

Estudo da Quaest, da CNN e da Itatiaia revelou qual time os torcedores do Vasco da Gama consideram o principal rival.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco é o 3º técnico português na história do Vasco

Álvaro Pacheco deve ser anunciado em breve como o novo técnico do Vasco da Gama e o terceiro português na história do Clube.

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho aceita reduzir salário para voltar ao Vasco

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está cada vez mais próximo de defender o Cruzmaltino.

Estádio de São Januário
Reforma de São Januário pode ajudar projeto de estádio do Flamengo? Entenda

Mecanismo de “potencial construtivo” é um dos pontos em comum que aproximam os planos de Vasco da Gama e Flamengo.