Vasco se irrita com justificativa de Seneme sobre pênalti não marcado contra o Santos

O Vasco da Gama também apontou incoerência na escalação de membro da equipe de arbitragem que esteve no polêmico jogo contra o Sport.

Pênalti não marcado em Pedro Raul em Vasco x Santos
Pênalti não marcado em Pedro Raul em Vasco x Santos (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Vasco não ficou satisfeito com a interpretação de Wilson Seneme em relação a um suposto pênalti sofrido por Pedro Raul, na derrota por 1 a 0 para o Santos, no domingo. Nesta terça, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF afirmou que o lance foi interpretativo e, por isso, o VAR acatou a decisão de campo do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que não viu falta na jogada.

O Vasco entende que o árbitro de vídeo Rodrigo D’Alonso Ferreira deveria ter chamado o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima para analisar o vídeo no monitor. Todos no Vasco acreditam que foi pênalti claro de Rodrigo Fernández em Pedro Raul, especialmente o diretor-técnico Abel Braga, que se irritou com a justificativa da CBF.

Outro ponto que desagradou profundamente o Vasco foi o fato de Rodrigo José Pereira de Lima ter sido o quarto árbitro no jogo contra o Sport, em outubro do ano passado, na Ilha do Retiro, pela Série B. Na ocasião, por conta da invasão de campo por parte de alguns torcedores do time pernambucano, a partida foi finalizada antes do fim e foi parar no tribunal do STJD. Na opinião de dirigentes do Vasco, foi uma incoerência ter escalado o árbitro para o jogo do clube.

Nesta segunda, o diretor de futebol Paulo Bracks formalizou queixa na CBF contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Ele entende que, além do lance envolvendo Pedro Raul, houve outros dois pênaltis para o Vasco na partida.

Nesta terça, Wilson Seneme analisou o lance em vídeo divulgado pela CBF.

– É uma jogada extremamente fina. Minha intenção não é convencer todo mundo. É uma jogada interpretativa. É possível a interpretação de falta. Por que o VAR não chamou para uma revisão? A comunicação do árbitro é de interpretação de que não houve força suficiente no contato para o jogador cair. Não observamos um grande choque. Houve contato. Respeito a interpretação. Mas me chama a atenção a boa colocação do árbitro e a maneira como ele interpreta. As regras do jogo é assim. Nas situações que são 50/50, a gente fica com a escolha do árbitro, respaldado pelas regras – analisou Seneme.

No áudio do VAR, divulgado pela CBF, é possível ouvir o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima afirmar que Pedro Raul se jogou na área.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Wilson Seneme
4 comentários
  • Responder

    Vamos ser realistas, quem vai respeitar o Vasco depois do que o próprio desgraçado do mulambo Maurício Barbieri disse sobre nós e o mesmo continuar como treinador do Cruzmaltino? Quem vai ter respeito para um clube cujo CEO, Luiz Mello, é torcedor do seu maior rival, o Flamengo? Como exigir respeito por parte da CBF se nosso diretor técnico é rubro-negro e acha que “foi lindo” e que “é normal o Vasco perder pro Flamengo”, do qual ess gagá Abel Braga é torcedor? Que respeito teremos dos nossos adversários? Dos árbitros que já nos odeiam? Da CBF que já nos detestava e mais ainda agora, como SAF? O que esperar pro Vasco no futuro? Não há esperança se não houverem mudanças profundas de rumo e isso só pode partir da 777 Partners e se os seus donos forem pressionados por nós torcedores. Através dum protesto de não irmos aos jogos, não comprarmos produtos e deixarmos de sermos sócios. Essa é a única saída pro Vasco voltar a ser o Gigante que já foi um dia.

  • Responder

    777 sinto muito dizer isso pra vocês mais voces não tem nenhum credito com a cbf e a comissão de arbitragem.eles não gostam da presença de voces.

  • Responder

    Estamos lascado…..

  • Responder

    Se fosse contra o Vasco todos teriam sido marcados, Vasco, infelizmente não tem respaldo na CBF, comissão de arbitragem…

Comente

Veja também
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Fluminense

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Fernando Diniz e Renato Gaúcho se enfrentam pela 11ª vez; veja números

Fernando Diniz e Renato Gaúcho se enfrentam neste sábado no clássico entre Vasco e Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Vasco x Fluminense fazem clássico em reencontro de treinadores e clubes

Fernando Diniz e Renato Gaúcho têm semelhanças dentro e fora de campo e voltam ao comando de Vasco e Fluminense.

Veja quais jogadores têm mais chance de fazer gol em Fluminense x Vasco

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense neste sábado e deposita todas as fichas em Vegetti para balançar a rede.

Renato Gaúcho critica estilo de jogo de Fernando Diniz

Renato Gaúcho já deixou bem claro que não concorda com o estilo de Fernando Diniz, ambos duelam neste sábado.

Verônica Coutinho projeta reta final do Vasco na fase de grupos do Brasileiro

Verônica Coutinho projetou os dois jogos decisivos que definirão o futuro do Vasco no Brasileiro nessa temporada.

Diniz enfrenta o Fluminense pela 1ª vez no comando do Vasco e agita clássico

Fernando Diniz enfrenta o Fluminense pela primeira vez no comando do Vasco da Gama e busca a vitória neste sábado.

IA crava resultado do clássico Fluminense x Vasco

Fluminense e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá grande desafio no reencontro com o Fluminense

Fernando Diniz liga alerta para desempenho do Vasco sem Coutinho e busca sua 1ª vitória contra Fluminense após saída.

Olho no rival! Escalação do Fluminense contra o Vasco

Confira a escalação do Fluminense para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado no maracanã, pelo Brasileiro.