Vasco se esforça para contratar o paraguaio Luis Amarilla

A diretoria do Vasco da Gama se intensifica para tentar a contratação de Luis Amarilla e espera ter novidades nos próximos dias.

Luis Amarilla comemorando gol pela LDU
Luis Amarilla comemorando gol pela LDU (Foto: Getty Images)

Diego Souza era um sonho da maioria dos torcedores e foi, sim, tentado pela direção. Ao acertar a renovação de contrato com o Grêmio, o centroavante obrigou o Vasco a intensificar a procura por alternativas. E, por ora, a principal delas é o paraguaio Luis Amarilla, que defendeu a LDU, do Equador, em 2021, mas pertence ao argentino Vélez Sarsfield.

A informação da negociação com o atleta e com o clube de Buenos Aires foi divulgada inicialmente pelo canal Atenção Vascaínos. Posteriormente, o ge a confirmou.

Amarilla tem 26 anos, e o seu contrato com o Vélez termina em 30 de junho de 2022. Desde 2018, ele tem sido emprestado pelo clube argentino. Antes da LDU, defendeu Minnesota (dos Estados Unidos, em 2020) e Universidad Catolica (do Equador, em 2019).

O técnico Mauricio Pellegrino, inicialmente, não contava com Amarilla na temporada 2022. Porém, pediu para avaliá-lo a partir de 3 de janeiro, quando começa a pré-temporada. A direção do Vélez só aceita vendê-lo. Pesa a favor do Vasco o desejo do atleta em se transferir para o Brasil.

Em 31 jogos, Amarilla marcou 15 gols em 2021 pela LDU. Ele tem como característica o bom posicionamento dentro da área. Tem 1,82m. O Vasco decidiu concentrar esforços na sua contratação e espera ter novidades nos próximos dias.

No começo de dezembro, o Vasco anunciou que não renovaria o contrato de Cano. Desde então, busca reposição. Há um acerto com Raniel, centroavante do Santos, mas ele ainda não foi oficializado. A permanência de Daniel Amorim é um desejo, mas há dificuldade em acertar o salário, como informado pelo site Jogada 10. Caio Dantas, outro centroavante tentado, não avançou por conta de um desacerto financeiro.

O Vasco contratou seis reforços para 2022. A pré-temporada começa no dia 3 de janeiro no CT Moacyr Barbosa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Luis Amarilla
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.