Vasco se destaca na bola parada ofensiva e defensiva; veja ranking

Sob o comando de Maurício Barbieri, o Vasco da Gama está entre os 6 times com melhor desempenho em gols a partir de bolas paradas.

Maurício Barbieri em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Maurício Barbieri em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Considerado por muitos como um dos times mais técnicos do Brasil e o que joga mais bonito, o bicampeão carioca Fluminense vem fazendo também da bola parada uma de suas maiores aliadas para o sucesso.

A equipe comandada por Fernando Diniz já conseguiu fazer 17 gols a partir de bolas paradas e, ainda melhor, não sofreu nenhum. Foram marcados oito gols a partir de escanteios, cinco gols de pênalti, dois após faltas levantadas na área, um de falta direta e um a partir de falta dois toques. Só arremessos laterais ainda não viraram gol do Fluminense nesta temporada.

Mas o Botafogo já fez gol em lateral e de todos os modos. A equipe treinada pelo português Luís Castro é a que mais gols fez na temporada a partir de bolas paradas. Foram 18: sete em escanteios, cinco em faltas levantadas, dois em laterais, dois em pênaltis, um em falta direta e um a partir de falta dois toques. O desempenho só não é considerado o melhor de todos porque o Botafogo já sofreu três gols a partir de bolas paradas: dois em escanteios e um em falta direta. O ranking abaixo foi organizado por saldo de gols a partir de bolas paradas.

Gols feitos e sofridos a partir de bola parada
Gols feitos e sofridos a partir de bola parada (Foto: Ge)

Trabalhos longevos explicam?

Dos seis times com melhor desempenho em gols a partir de bolas paradas, cinco contavam com o mesmo treinador há mais de sete meses (caso de Renato Gaúcho no Grêmio). A exceção aí é Maurício Barbieri, que começou no Vasco nesta temporada.

Por outro lado, dos seis piores desempenhos entre gols marcados e sofridos a partir de bolas paradas, apenas um, o Cruzeiro, tinha mais sete meses de trabalho. Os demais começaram neste ano, embora tenham sido contratados no final do ano passado. Desses seis, três já foram demitidos: Fernando Lázaro, ex-Corinthians, Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, e Vítor Pereira, ex-Flamengo.

Dos nove times com melhor desempenho na bola parada, só o São Paulo demitiu o técnico, Rogério Ceni. Há quatro clubes empatados na décima colocação pelo saldo de gols feitos e sofridos a partir de bolas paradas. Assim, dos 11 clubes com pior desempeho na bola parada, cinco já trocaram de treinador (Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo e Goiás).

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins garante Vasco com postura diferente contra o Fortaleza

Sem Ramón Díaz, o Vasco da Gama encara o Fortaleza pela Copa do Brasil e o novo executivo garante outro comportamento da equipe.

Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco e ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.