Vasco se destaca em gols de falta em 2021 entre os principais clubes do Brasil

O Vasco da Gama acumula dois gols de falta na atual temporada, que saíram contra Caldense e Tombense, pela Copa do Brasil.

Andrey durante o jogo contra o Tombense
Andrey durante o jogo contra o Tombense (Foto: VictorSouza/Futura Press)

Na classificação à terceira fase da Copa do Brasil, com a vitória por 2×1 sobre o Tombense, o Vasco da Gama teve um trunfo muito importante: a bola parada. Mais especificamente, a equipe vascaína balançou as redes em cobrança de falta do volante Andrey, na entrada da área, uma pancada no canto esquerdo do goleiro adversário.

Foi o segundo gol vascaíno, que saiu aos quatro minutos do segundo tempo. Na ocasião, o Vasco fez 2×0, mas teve a meta vazada uma vez já próximo dos 40, o que deu um peso maior à cobrança certeira de Andrey. Lembrando que, na primeira fase, o Gigante também balançou as redes da mesma maneira, com o meio-campista Marquinhos Gabriel.

A partida em questão era contra a Caldense, e terminou empatada em 1 a 1, sendo que o Vasco tinha a vantagem do empate para avançar. Já são dois gols de falta na temporada 2021, todos pela Copa do Brasil, o que havia acontecido apenas uma vez em 2020, com o também volante Fellipe Bastos, na vitória por 2×0 sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Em destaque no quesito

Segundo levantamento realizado pelo site Globo Esporte, que considerou os 23 principais clubes brasileiros, os 20 da Série A, mais Vasco, Botafogo e Cruzeiro, que estão na Série B, já saíram 13 gols de falta na temporada. O Cruzmaltino, inclusive, aparece ao lado do Atlético-MG como time que mais balançou as redes dessa forma, como mostra a tabela.

Os gols de falta entre os principais clubes do Brasil em 2021
Os gols de falta entre os principais clubes do Brasil em 2021

A expectativa é de que a bola parada ofensiva continue sendo um trunfo importante do Vasco ao longo da temporada. O próprio Andrey, que marcou contra o Tombense, já havia chegado perto de acertar o alvo nas partidas anteriores. O volante, que possui uma forte finalização de fora da área, disse, recentemente, que vem treinando o quesito motivado pelo técnico Marcelo Cabo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.