Vasco se destaca em gols de falta em 2021 entre os principais clubes do Brasil

O Vasco da Gama acumula dois gols de falta na atual temporada, que saíram contra Caldense e Tombense, pela Copa do Brasil.

Avatar
Por Willams Meneses
-  8 de abril de 2021 às 14:49-  Atualizada em 8 de abril de 2021 às 14:49
Andrey durante o jogo contra o Tombense
Andrey durante o jogo contra o Tombense (Foto: VictorSouza/Futura Press)
data-full-width-responsive="true"

Na classificação à terceira fase da Copa do Brasil, com a vitória por 2×1 sobre o Tombense, o Vasco da Gama teve um trunfo muito importante: a bola parada. Mais especificamente, a equipe vascaína balançou as redes em cobrança de falta do volante Andrey, na entrada da área, uma pancada no canto esquerdo do goleiro adversário.

Foi o segundo gol vascaíno, que saiu aos quatro minutos do segundo tempo. Na ocasião, o Vasco fez 2×0, mas teve a meta vazada uma vez já próximo dos 40, o que deu um peso maior à cobrança certeira de Andrey. Lembrando que, na primeira fase, o Gigante também balançou as redes da mesma maneira, com o meio-campista Marquinhos Gabriel.

A partida em questão era contra a Caldense, e terminou empatada em 1 a 1, sendo que o Vasco tinha a vantagem do empate para avançar. Já são dois gols de falta na temporada 2021, todos pela Copa do Brasil, o que havia acontecido apenas uma vez em 2020, com o também volante Fellipe Bastos, na vitória por 2×0 sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Em destaque no quesito

Segundo levantamento realizado pelo site Globo Esporte, que considerou os 23 principais clubes brasileiros, os 20 da Série A, mais Vasco, Botafogo e Cruzeiro, que estão na Série B, já saíram 13 gols de falta na temporada. O Cruzmaltino, inclusive, aparece ao lado do Atlético-MG como time que mais balançou as redes dessa forma, como mostra a tabela.

Os gols de falta entre os principais clubes do Brasil em 2021
Os gols de falta entre os principais clubes do Brasil em 2021

A expectativa é de que a bola parada ofensiva continue sendo um trunfo importante do Vasco ao longo da temporada. O próprio Andrey, que marcou contra o Tombense, já havia chegado perto de acertar o alvo nas partidas anteriores. O volante, que possui uma forte finalização de fora da área, disse, recentemente, que vem treinando o quesito motivado pelo técnico Marcelo Cabo.