Vasco se despede de São Januário em 2021 de forma melancólica

Com vaias e gritos irônicos da torcida, o Vasco da Gama se despediu de São Januário nesta temporada com o empate diante do Remo.

Torcida do Vasco protesta em São Januário
Torcida do Vasco protesta em São Januário (Foto: Fred Gomes)

O Vasco se despediu de São Januário em 2021, diante do Remo, de forma melancólica, tal como foi a temporada. O time cruzmaltino deu adeus à torcida no ano com empate em 2 a 2 e com direito a muitas vaias e gritos em tom de ironia dos poucos torcedores presentes no estádio. Nenê foi poupado das críticas, e o zagueiro Castan foi o mais perseguido.

O primeiro tempo foi uma amostra do porquê Vasco não conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro e disputará mais um ano de Série B. Um time totalmente apático, perdido e desorganizado. Os poucos (e guerreiros) torcedores que compareceram em São Januário aproveitaram para vaiar a maioria dos jogadores (Nenê foi poupado dos protestos).

O Remo abriu o placar aos 30 minutos. Erick Flores roubou a bola de Riquelme e tocou na direita para Victor Andrade. O meia avançou e cruzou na medida para Neto Pessoa escorar para o gol. Logo depois, aos 37, os visitantes ampliaram o marcador. Lucas Siqueira chutou forte da intermediária, a bola desviou em Romulo e foi para o fundo do gol.

Após o segundo do Remo, os torcedores presentes ironizaram alguns atletas do elenco: “Uh, tá maneiro, Germán Cano é pipoqueiro”; “Ei, Castan, sai do Instagram”; “Ei, Pec, vai fazer o ENEM”, foram algumas frases gritadas nas arquibancadas.

Mas, aos 40, o Vasco diminuiu. Nenê cobrou escanteio na primeira trave, Léo Matos antecipou a zaga do Remo e cabeceou para o gol. Os torcedores até comemoraram o tento, mas segundo depois passaram a vaiar o time novamente.

No segundo tempo, os torcedores vascaínos, que claramente foram a São Januário na intenção de vaiar os jogadores, continuara pegando no pé de Leandro Castan. Em tom de ironia, os vascaínos gritaram: “Ã, ã, ã, expulsa o Castan”.

No campo, os jogadores continuavam tendo atuação um futebol medíocre, digno de Série B e mostrando que se Nenê não tivesse sido contratado, o cenário poderia ter sido pior. Aos 34, a torcida aplaudiu juiz por cartão amarelo a Léo Matos, e Lucão foi xingado ao errar a saída do gol.

Mas, aos 36, Léo Matos cruzou rasteiro da direira, Kevem cortou parcialmente, mas a bola sobrou para Galarza na entrada da área. O paraguaio bateu de primeira, o goleiro Vinícius ainda tocou na bola, mas não evitou o empate do Vasco.

Apesar do gol, os torcedores continuavam a ironizar e vaiar. Alguns tentaram dar força, gritando “Vasco” bem forte, mas foi em vão. Após o apito final, xingamentos das arquibancadas continuaram e foram a cereja do bolo de um ano para ser esquecido pelos vascaínos.

Com o resultado, o Vasco chegou a 49 pontos e está, momentaneamente, na nona colocação. Antes de finalizar, de fato, a temporada, o Cruzmaltino encara o Londrina, no domingo, fora de casa, às 16h.

Fonte: O Dia

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.