Vasco se acerta com Atlético-MG e aguarda resposta de Brahian Palacios

O Vasco da Gama já acertou com o Atlético-MG o empréstimo de Brahian Palacios, agora só falta a resposta do jogador.

Brahian Palacios pode reforçar o Vasco
Brahian Palacios pode reforçar o Vasco (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Vasco está próximo de acertar com mais um jogador para o setor ofensivo. Desta vez, com o ponta direita Brahian Palácios, do Atlético-MG. O colombiano está com pouco espaço no Galo, que deve emprestá-lo à equipe carioca até o fim da temporada.

Segundo informações do jornalista Lucas Tanaka, em publicação nesta sexta-feira (21), Vasco e Atlético-MG já se acertaram pela transferência. Agora, falta o aceite do jogador, que é canhoto e chegaria para ser opção a Adson e Benjamin Garré.

O acordo é por empréstimo com opção de compra fixada em um valor próximo aos 3 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões no câmbio atual). O valor, em dólar, é o mesmo que o Atlético desembolsou junto ao Atlético Nacional (COL) para contratar o jogador.

O Cruz-Maltino, aliás, se comprometeu a pagar 100% dos salários em caso de aceite por parte do colombiano. Palácios chegou ao Galo em 2024, realizando 26 partidas (oito como titular) e anotando dois gols. Foram também quatro assistências.

Na atual temporada, porém, o jogador não angariou muito espaço. Afinal, atuou até o momento apenas em 83 minutos, distribuídos em três aparições. A última vez que foi a campo foi no dia 9, em vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Público de Vasco x Olimpia é divulgado; veja renda da vitória em São Januário

Veja público presente, pagantes e renda da vitória do Vasco da Gama sobre o Olimpia em São Januário pela Copa Sul-Americana.

Adson lidera vitória do Vasco contra o Olimpia e torcida manda recado a Renato

Com participação direta nos três gols, Adson lidera vitória do Vasco da Gama contra o Olimpia e torcida pede titularidade do ponta.

Saiba quanto o Vasco embolsou com a vitória sobre o Olimpia na Sul-Americana

Vasco da Gama derrotou o Olimpia-PAR, por 3×0, em São Januário, em partida do grupo G da Copa Sul-Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Olimpia; destaques e decepções

Veja as notas dos jogadores do Vasco na vitória por 3 a 0 sobre o Olimpia, com Adson e Rojas entre os destaques e Saldivia como decepção.

Vasco goleia o Olimpia em São Januário e assume liderança do Grupo G

Vasco da Gama goleou o Olimpia por 3 a 0 em São Januário, assumiu a liderança do Grupo G da Sul-Americana.

Vasco perde Tchê Tchê e promove estreia de jovem contra o Olimpia

Vasco da Gama tem mudança de última hora, com saída de Tchê Tchê e estreia de Ramon Rique contra o Olimpia.

Escalação do Olimpia contra o Vasco: veja o time titular do rival

Olimpia enfrenta o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Sul-Americana; veja escalação e detalhes do adversário.

Escalação do Vasco contra o Olimpia: veja o time titular

Vasco da Gama enfrenta o Olimpia nesta quinta-feira com time alternativo na Sul-Americana; confira a provável escalação.

Thiago Mendes é absolvido pelo STJD e está livre para enfrentar o Flamengo

Vasco da Gama tem Thiago Mendes absolvido pelo STJD após críticas contra a arbitragem, e volante pode enfrentar o Flamengo.

Lista de relacionados do Vasco contra o Olimpia tem 3 baixas importantes; veja

Vasco da Gama divulga relacionados com desfalques para enfrentar o Olimpia em jogo decisivo pela Copa Sul-Americana.