Vasco está satisfeito com o trabalho realizado em Atibaia

A comissão técnica do Vasco voltou ontem para o Rio de Janeiro com a sensação de dever cumprido.

Foram 14 dias de trabalhos intensivos em Atibaia. O tempo não foi considerado suficiente para deixar o grupo em forma para a temporada que começa domingo, com a partida contra o Americano, às 17h, no Moacyrzão, pelo Campeonato Carioca. No entanto, a comissão técnica do Vasco voltou ontem para o Rio de Janeiro com a sensação de dever cumprido. Para a equipe, o período foi satisfatório e aproveitado da melhor maneira possível.

Embora as fortes chuvas tenham prejudicado um pouco o planejamento — o jogo-treino com a Ponte Preta foi cancelado —, os jogadores suaram a camisa e mostraram muito empenho. Juninho Pernambucano e Felipe, que se apresentaram depois do grupo para resolver questões particulares, fizeram trabalhos especiais. O primeiro deve estrear como titular e, o segundo, iniciar no banco de reservas.

Segundo o preparador físico Rodrigo Polleto, o time ainda vai precisar de duas semanas para chegar ao ponto ideal: “O tempo que tivemos não é o suficiente, mas o calendário do futebol brasileiro é assim. Procuramos integrar trabalhos físicos e técnicos. Estamos satisfeitos e eles estão em condições básicas para estrear”.

Ele reclama apenas do clima. “Choveu muito aqui na última semana e sabemos que o calor no Rio está forte. Os jogadores vão sentir um pouco a diferença”, reconheceu.
Já o técnico Cristóvão Borges diz que a pré-temporada foi importante para os jogadores se conhecerem e se entrosarem. E não poupou elogios aos atletas: “O comportamento do grupo não foi uma surpresa. Temos um elenco maduro. Lógico que existe competitividade entre eles, mas sempre há respeito. Por tudo isso, a pré-temporada foi proveitosa”. A intenção da comissão técnica é usar as primeiras rodadas do Carioca como laboratório para a estreia na Libertadores, dia 8 de fevereiro, contra o Nacional do Uruguai, em São Januário.

marca brasil

Comente

Veja também
Rossi em jogo contra o Audax-RJ
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.