Vasco e Santos se enfrentam hoje em São Januário

O Vasco abre as portas de São Januário para receber o Santos a partir de 21h50m.

Depois do jogo histórico contra o Flamengo, o Santos volta a enfrentar um time do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o Vasco abre as portas de São Januário para receber o Peixe a partir de 21h50m. Duelo entre o zagueiro Dedé e o atacante Neymar, disputa de pontos para se aproximar do G-4 e se afastar do Z-4, são apenas alguns ingredientes da partida que promete lotar o estádio.

A Rede Globo transmite o jogo ao vivo para a região de Santos. No PFC, a transmissão é para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O paranaense Héber Roberto Lopes (Fifa) apita o duelo. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Bruno Boschilia e José Amilton Pontarolo.

header o que esta em jogo

Vasco: o Vasco segue embalado para galgar as primeiras posições na tabela. Sem perder há cinco jogos, o time, que está em sexto lugar na classificação, conta com mais uma vitória para se aproximar dos líderes.

Santos: com duas derrotas consecutivas, o Santos segue marcando passo na zona de rebaixamento. Tem 11 pontos em dez jogos (três a menos que seus principais concorrentes). Mesmo com o time completo, com Neymar, Ganso e Elano, que voltaram a ficar à disposição após a Copa América, o Peixe não conseguiu vencer Flamengo e Atlético-PR. Agora, contra o Vasco, precisa voltar a somar pontos para deixar o Z-4.

header as escalações 2

Vasco: Ricardo Gomes tem problemas no meio e na lateral esquerda. Juninho, com uma lesão na coxa direita, não joga e deve dar vaga a Felipe. Já as suspensões de Márcio Careca e Julinho levam o técnico a improvisar o volante Jumar na posição e voltar com Eduardo Costa ao time. A provável escalação da equipe é Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Santos:  o técnico Muricy Ramalho não teve tempo para testar outro tipo de formação. Por isso, mesmo tendo sofrido oito gols nos últimos dois jogos, irá manter a escalação utilizada contra Fla e Furacão, com Arouca, Ibson e Elano formando ao lado de Ganso no meio de campo. A escalação: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

quem esta fora

Vasco: Juninho sentiu uma lesão na coxa direita e não joga. Márcio Careca e Julinho estão suspensos por expulsão e terceiro cartão amarelo, respectivamente.

Santos: o volante Danilo está servindo à Seleção Brasileira sub-20. Já o também volante Adriano continua machucado.

header pendurados

Vasco: Bernardo, Dedé, Diego Rosa e Elton.

Santos: Léo e Neymar.

header fique de olho 2

Vasco:  convocado para a Seleção Brasileira, Dedé fará um duelo individual com Neymar. Sem marcar faltas no último jogo contra o São Paulo, o zagueiro promete jogo limpo, mas muitos desarmes no atacante.

Santos: em oito jogos, o atacante Borges marcou quase a metade de todos os gols marcados pelo Santos no Brasileirão. O time tem 15, sete são do camisa 9, que comemora os números, mas lamenta o jejum de vitórias. Ele é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo.

header o que eles disseram

 

Ricardo Gomes, técnico do Vasco:  “O Santos é um time que gosta de dominar, com boa troca de passes e jogadores que desequilibram. Vai ser um jogo complicadíssimo”.

Borges, atacante do Santos: “Mesmo perdendo os dois jogos, o time apresentou um bom futebol. Acredito que vamos nos encaixar logo e começar a vencer as partidas. Espero que, contra o Vasco, o time já possa iniciar uma arrancada”.

header números e curiosidades

* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Na história do Campeonato Brasileiro, Vasco e Santos se enfrentaram 23 vezes no Rio de Janeiro, com vantagem vascaína. Foram nove vitórias do Vasco, dez empates e quatro vitórias do Peixe, todas em São Januário.

* A média de gols das partidas entre Vasco e Santos é de 2,6 gols por jogo. Foram marcados 128 gols em 48 jogos. Apenas seis dessas partidas terminaram em 0 a 0.

* O confronto Vasco x Santos completou este ano 84 anos de história. A primeira partida foi realizada no dia 21 de abril de 1927, na inauguração do estádio de São Januário. O Peixe levou a melhor e venceu por 5 a 3.

Vasco e Santos se enfrentaram pela última vez em um amistoso realizado no estádio Albertão, em Teresina, no Piauí. No dia 16 de novembro do ano passado, os reservas do time cruz-maltino levaram a melhor e bateram o rival, que atuou com time misto, por 1 a 0. Rafael Coelho marcou o gol da vitória e quebrou um jejum pessoal de cinco meses sem balançar redes adversárias.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Veja quais são os jogadores que podem ganhar espaço no Vasco com Diniz

Fernando Diniz estreia no comando do Vasco da Gama em confronto diante do Lanús; confira quem pode ganhar outra chance.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Vasco terá sequência de jogos e treinos escassos até a parada do Mundial de Clubes

Fernando Diniz terá pouco tempo de treinamento neste início de trabalho no Vasco, que precisa urgentemente de evolução.

Nova camisa do Manchester City é comparada com a do Vasco; veja foto

A nova camisa lançada pelo Manchester City foi comparada com o modelo da Vasco da Gama da temporada de 2018/19.

Vasco luta contra o tempo para renovar com Léo Jardim

O Vasco busca chegar a um entendimento com o goleiro Léo Jardim e seu estafe para garantir a renovação antecipada.

Piton vive jejum de gols após ser o 3º maior artilheiro do Vasco em 2024

O lateral-esquerdo Lucas Piton vive até o momento uma seca d gols, após marcar seis vezes na temporada passada.

Diniz reencontra o Lanús em reestreia pelo Vasco e terá grande missão

O técnico Fernando Diniz eliminou o Lanús em 2024 em La Fortaleza e espera mesma sorte sob o comando do Vasco.

Veja 2 fatores que motivam o Vasco para o jogo contra o Lanús

O Vasco da Gama reencontra o Lanús nesta terça-feira precisa ganhar para espantar má fase de oito jogos sem vitória.

Diniz é aposta de Pedrinho para virada de chave do Vasco

O presidente Pedrinho é fã de Fernando Diniz e espera o técnico possa mudar o desempenho equipe na temporada.

Vasco perde jogo 2 para o Minas e se complica nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama precisa vencer o 3º jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB para forçar a partida 4.