Taça Guanabara - 6ª Rodada Los Larios
Vasco 2
X
2 Madureira

Vasco sai na frente, mas cede empate ao Madureira pelo Carioca

O Vasco da Gama empatou com o Madureira pelo placar de 2x2, neste sábado, no Los Larios, pela sexta rodada do Carioca 2021.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Madureira
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após conquistar sua primeira vitória na temporada e no Campeonato Carioca, o Vasco não conseguiu embalar. Na tarde deste sábado, nos Los Larios, em Xerém, o Cruzmaltino ficou no 2 a 2 contra o Madureira, pela sexta rodada do estadual. Galarza e Zeca marcaram os gols do Vasco, mas Feitosa e Maurício Barbosa deixaram tudo igual no placar.

Com o empate, o Madureira segue como única equipe ainda invicta no carioca. Além disso, o Tricolor suburbano ultrapassou o Fluminense e dorme na terceira colocação na tabela. Já o Vasco, em oitavo, está a quatro pontos do G-4.

Na próxima rodada, o Cruzmaltino vai enfrentar o Fluminense na terça-feira, em Volta Redonda. Já o Madura encara o Botafogo na quarta, no Giulite Coutinho.

O Jogo – O Madureira não chegou à sexta rodada do Carioca invicto por acaso. Diante de uma equipe grande como o Vasco, foi a campo com uma postura mais cautelosa, mas mostrou muita competência nas escapadas. O Vasco controlou a posse de bola na primeira etapa, mas sofreu com os contra-ataques do Tricolor suburbano.

O Cruzmaltino teve uma boa oportunidade com Cano logo aos 2 minutos, mas o Madura respondeu e quase abriu o placar aos 11 e aos 21.

Aos 27, a equipe de Marcelo Cabo trabalhou bem pelo lado direito. Cayo Tenório foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Galarza, que entrou pelo meio da área e bateu de primeira e fez 1 a 0.

Três minutos depois, o Madureira quase empata em cobrança de falta no ângulo que Lucão voou e defendeu.

O segundo tempo começou com uma nova dinâmica em campo. Em vantagem no placar, o Vasco se retraiu e passou a esperar mais o adversário, enquanto o Madureira buscava o empate.

O Tricolor estava melhor em campo mas sofreu o segundo gol em um chute de longe. O lateral Zeca dominou na intermediária pela esquerda e acertou um balaço sem chance de defesa para Felipe Lacerda, aos 14 minutos.

Sem desanimar, o Madureira diminuiu aos 24. Juninho Monteiro cobrou falta perto do bico direito da área e tentou direto, mas Feitosa desviou e tirou de Lucão.

O empate veio logo em seguida. Aos 27, Rodrigo Yuri cobrou falta da esquerda e levantou na área. Maurício Barbosa subiu muito acima da zaga e cabeceou no canto oposto e Lucão não alcançou.

Já com a equipe desfigurada pelas várias substituições, o Vasco se descontrolou e passou a atacar no desespero. Nem com a dupla Cano e Tiago reis em campo, o Cruzmaltino conseguiu o gol da vitória, com ambos desperdiçando boas chances nos últimos minutos.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 MADUREIRA

Local: estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 27 de março de 2021, sábado
Hora: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Da Silva Paludo
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Marcelo Cabo (Vasco); Breno, Rodrigo Yuri (Madureira)
Gols:
VASCO: Galarza, aos 27 min do 1º tempo; Zeca, aos 14 min do 2º tempo
MADUREIRA: Feitosa, aos 24, Maurício Barbosa, aos 27 min do 2º tempo

VASCO: Lucão, Cayo Tenório, Ricardo Graça, Miranda (Ulisses) e Zeca; Bruno Gomes (Caio Lopes), Galarza, Gabriel Pec (Vinícius) e Marquinhos Gabriel (Laranjeira); Carlinhos (Tiago Reis) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

MADUREIRA: Felipe Lacerda, Rhuan Rodrigues (Bruno Oliveira), Breno Calixto, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri e Nivaldo (Humberto); Bruno Santos (Edimário), Sillas Gomes (Sampaio) e Luiz Paulo (Natan)
Técnico: Alfredo Sampaio

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários
  • Waldionor+Monteiro+Silva - 27 de março de 2021

    Marcelo Cabo precisa treinar a parte defensiva esse time toma muito gol, todo jogo no mínimo um gol tem que resolver essa deficiência o Bruno Gomes e Andrey não dão proteção aos zagueiros os dois são muito fraco na marcação deixa de ser burro, testa o Miranda na cabeça de área porra precisa tomar uma atitude o vasco corre perigo de cair pra segunda divisão do carioca!!

    Responder
  • FRANCISCO+José+Reynaldo - 27 de março de 2021

    Treinador horroroso, não sabe substituir, Vinicius uma merda não faz uma jogada que preste, Thiago Reis perde um gol atrás do outro. O que esperar desse time NADA vai afundar cada vez mais enquanto tiver dirigentes que não sabem nada de gestão no futebol e pensam que o torcedor é burro.

    Responder
  • L.+F.+FERNANDES - 27 de março de 2021

    Repetindo:

    Desgraça de elenco. Desgraça de contratações. Desgraça de dirigentes.

    Prssidentes deploráveis em sequência.

    Saudade do grande e verdadeiro vascaíno, Antonio Soares Calçada.

    Depois dele, só derrotas personificadas.

    Responder
  • Walter Carvalho - 27 de março de 2021

    As substituições foram horrorosas. Mudou o jogo. Ele conseguiu enfraquecer a equipe do Vasco no meio da zaga e no meio de campo.
    Jogou 70% do jogo para o lado e nos últimos 10 minutos queria o Vasco pra frente jogando mais em direção ao gol. Com isso criou duas oportunidades de gol perdidas pelo Vinicius e Cano. O que fica no ar é, porque não jogou assim desta forma o jogo inteiro. Jogar com medo é sem audácia contra o Madureira não serve para o Vasco da Gama. Imaginem quando ele jogar contra o Cruzeiro, Botafogo, etc..

    Responder
  • Manoel - 27 de março de 2021

    Antes do começo do Carioca, já dizia que Marcelo Cabo não tem como ser técnico do Vasco quando aceitou passivamente a dispensa dos jogadores emprestados do Madureira, Marcelo Alves e Catatau.
    A vitória do último jogo foi ilusão.
    Marcelo Cabo não pode continuar no Vasco, assim como Carlinhos, Ulisses, Marcos Júnior, Vinícius, Castan —
    O Vasco com Marcelo Cabo vai brigar para não cair para terceira divisão.
    Mudança já enquanto é tempo.
    Só tem feito lambança. Não sabe nem mexer no time. Perdeu pq mexeu mal.
    Tem bons jogadores no grupo.
    O Vasco precisa de um técnico cascudo.
    Vanderlei Luchemburgo (que vem de graça), Felipão, Joel Santana, —

    Responder
  • Vanderlei Cypriano - 27 de março de 2021

    Impressionante como defensores são facilmente vencidos, não tomam atitude. Sai zagueiro, entra zagueiro e não muda nada.
    Os caras não conseguem nem incomodar o adversário. Precisamos urgentemente dois zagueiros raçudos e dois cabeças de área Pitbull.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias